Primeira-dama entrante se reúne com ‘Fox & Friends’ antes de retornar à Casa Branca
Com o retorno do presidente eleito Donald Trump à Casa Branca a apenas uma semana de distância, ventos de mudança estão chegando a Washington, DC
A futura primeira-dama Melania Trump está pronta para mergulhar de volta no papel que ocupou entre 2016 e 2020, mais experiente com o processo e ansiosa para expandir sua iniciativa “Be Best” desta vez. Ela discutiu a transição de Trump e como ela oferece conselhos ao marido em uma entrevista exclusiva com Ainsley Earhardt da Fox News.
“Sinto que sempre fui eu na primeira vez também. Só sinto que as pessoas não me aceitaram. Talvez elas não me entendessem do jeito que talvez entendam agora, e eu não tive muito apoio”, disse ela.
“Talvez algumas pessoas me vejam apenas como a esposa do presidente, mas eu estou de pé sobre meus próprios pés, independente. Eu tenho meus próprios pensamentos. Eu tenho meu próprio ‘sim e não’. Eu nem sempre concordo com [o que] meu marido está dizendo ou fazendo, e isso é ok.”
“Eu dou meus conselhos a ele. E às vezes ele escuta. Às vezes, não. E isso é bom”, ela acrescentou.
A iniciativa “Be Best” de Melania, que se concentra no bem-estar dos jovens e na luta contra o cyberbullying, tornou-se parte integrante de sua identidade como primeira-dama durante o primeiro mandato de Trump.
Ela planeja “continuar” e “expandir” o programa, citando os desafios que enfrentou na primeira vez.
“Eu não tive muito apoio de ninguém. Convidei todas as plataformas de streaming para a Casa Branca. Eu tinha a mesa redonda, e não tive muito apoio deles. E imagine o que poderíamos fazer naqueles anos se eles se unissem atrás de mim e ensinassem as crianças e as protegessem sobre as mídias sociais e sua saúde mental.”
Um documentário de bastidores da Amazon Prime detalhando a vida da primeira-dama chegará aos cinemas e à plataforma de streaming ainda este ano, disse a empresa em um comunicado. O longa segue os passos de seu livro de memórias de sucesso “Melania”, que liderou as listas de bestsellers após chegar às prateleiras das livrarias em outubro passado.
“É um momento emocionante”, disse Melania.
Trump será empossado em 20 de janeiro, tornando-se o único presidente, além de Grover Cleveland, a servir dois mandatos não consecutivos . Melania disse que assumir o papel de primeira-dama será mais fácil desta vez, tendo a experiência do primeiro mandato de seu marido já em seu currículo.
“Eu sei para onde estou indo. Conheço os cômodos onde estivemos morando. Conheço o processo. A primeira vez foi desafiadora. Não tínhamos muitas informações. As informações foram mantidas para nós pela administração anterior. Mas desta vez eu tenho tudo.”
Com a equipe de transição tendo cinco horas para tirar os Bidens e trazer os Trumps, “tudo precisa ser planejado minuto a minuto”, ela explicou. Para Melania, a troca da guarda significa fazer as malas, estabelecer sua equipe e transformar a Casa Branca em seu lar novamente.
Desde que o presidente Biden e a primeira-dama Jill Biden assumiram o poder em 20 de janeiro de 2021, a vida da família Trump virou de cabeça para baixo – processos, tentativas de assassinato e outra corrida na campanha eleitoral, para citar alguns.
Trump emergiu vitorioso sobre a vice-presidente Kamala Harris em novembro passado, varrendo todos os principais estados indecisos e arrecadando 312 votos eleitorais. Agora, o plano para seus primeiros 100 dias no cargo continua em destaque – com foco em impostos, imigração e inflação.
“Acho que serão quatro anos emocionantes, e temos muito a fazer para colocar o país de volta em forma”, disse Melania.