Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 24 setembro, 2024
Início » María Corina Machado denuncia ‘escalada cruel’ de Maduro: Protestos já deixaram 16 mortos e 749 presos

María Corina Machado denuncia ‘escalada cruel’ de Maduro: Protestos já deixaram 16 mortos e 749 presos

Por Marina B.

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, chamou a atenção para uma “escalada cruel e repressiva” de Nicolás Maduro contra opositores em uma publicação nesta quarta-feira (31/7) no X.

María Corina Machado alerta o mundo sobre mais de 177 detenções arbitrárias, 11 desaparecimentos forçados e pelo menos 16 assassinatos ocorridos nas últimas 48 horas.

“Esta é a resposta criminosa de Maduro ao povo venezuelano que saiu às ruas como família, como comunidade, para defender sua decisão soberana de ser livre. Esses crimes não ficarão impunes.”

A líder da oposição também expressou solidariedade aos familiares que tiveram entes queridos presos, perseguidos, feridos ou mortos.

Protestos contra Maduro

Doze pessoas morreram nos protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela, de acordo com a agência de notícias AFP. Além das vítimas, pelo menos 749 pessoas foram presas no segundo dia consecutivo de manifestações, marcadas pela violência das forças de segurança.

Os protestos contra Maduro são liderados por María Corina Machado, que questiona o resultado das eleições presidenciais divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na segunda-feira (29/7). O órgão declarou vitória de Maduro, com 80% dos votos contabilizados, sem apresentar todas as atas de votação.

Além das acusações da oposição, Maduro enfrenta pressão internacional para uma recontagem de votos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.