Depois de forte pressão internacional, especialmente dos Estados Unidos, a Venezuela liberou no domingo pelo menos 104 pessoas que estavam detidas
María Corina Machado, líder de oposição da Venezuela, utilizou suas redes sociais para comemorar a libertação de mais de 100 presos políticos. “Nossos heróis retornam para casa e são recebidos com entusiasmo por seu povo!”, escreveu no X. “Eles conquistaram todo o respeito e amor que receberam por meio de imensos sacrifícios e admirável coragem.”
Em sua publicação, María Corina destacou o povo venezuelano como “generoso, resiliente e corajoso”
Em sua publicação, María Corina destacou o povo venezuelano como “generoso, resiliente e corajoso”. “[A Venezuela é] determinada a alcançar o que deseja: viver em liberdade e com nossos filhos em casa!”
Depois de forte pressão internacional, especialmente dos Estados Unidos, a Venezuela liberou no domingo 26, pelo menos 104 pessoas consideradas presos políticos, conforme informou a ONG Foro Penal. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da organização, que anteriormente já havia registrado 80 solturas.
Nuestros héroes regresan a casa y son recibidos por su gente!
Tienen todo el respeto y el amor que se han ganado con sacrificios inmensos y un coraje admirable.Venezuela es así, generosa, resiliente y valiente; decidida a lograr lo que quiere: vivir en Libertad y con nuestros… Vente Trujillo on Twitter / X
_— María Corina Machado (@mariacorinaya) _January 26, 2026
Enquanto autoridades do governo em Caracas afirmam que 626 presos foram liberados desde dezembro, o Foro Penal contesta esse número, indicando que o total corresponde a cerca da metade do divulgado oficialmente.