Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 17 janeiro, 2025
Início » ‘Mais segura, mais forte e mais livre’: a proteção da fronteira será um grande destaque nas declarações de abertura de Noem ao Senado

‘Mais segura, mais forte e mais livre’: a proteção da fronteira será um grande destaque nas declarações de abertura de Noem ao Senado

Por Alexandre Gomes

“Eu entendo o que significa trabalhar duro todos os dias para construir um futuro melhor para nossos filhos e nossas comunidades”, dizia uma cópia antecipada do discurso de abertura de Noem.

A proteção da fronteira do país será tema de destaque nos comentários de abertura da governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem , aos legisladores do Senado na sexta-feira, enquanto ela trabalha para garantir sua confirmação como a próxima secretária de segurança interna do país, apurou com exclusividade a Fox News Digital.

“Proteger nossa pátria é uma responsabilidade séria e sagrada que deve ser perseguida implacavelmente e nunca pode ser tomada como garantida. Estar seguro dentro de nossas fronteiras é um direito americano, mas os americanos se sentem menos seguros do que em décadas. Pela primeira vez em 30 anos, mais de 40% dos americanos têm medo de andar sozinhos à noite a menos de uma milha de casa”, Noem deve dizer ao Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado na manhã de sexta-feira em seu discurso de abertura.

“O presidente eleito Trump vai mudar isso.”

A Fox News Digital obteve com exclusividade uma cópia da declaração de abertura do republicano de Dakota do Sul, que não apenas mostrará a visão de Noem para uma nação segura, mas também ressaltará suas raízes rurais e sua vida no estado do Monte Rushmore.

“Sou esposa, mãe, avó, fazendeira, pecuarista, empresária e governadora”, diz uma cópia dos comentários. “Passei minha vida na América rural. Entendo o que significa trabalhar duro todos os dias para construir um futuro melhor para nossos filhos e nossas comunidades. Venho diante de vocês hoje com um profundo senso de responsabilidade e humildade como indicada para liderar o Departamento de Segurança Interna. E também um compromisso com os mais de 330 milhões de americanos, a quem serviremos para trabalhar para mantê-los seguros e protegidos em seus lares, suas comunidades e seu país.”

O presidente eleito Donald Trump anunciou NOem como sua escolha para liderar o DHS logo após sua vitória decisiva sobre Harris em novembro, destacando os esforços dela para proteger a fronteira sul em meio à crise imigratória do governo Biden.

O DHS supervisiona a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, o Serviço de Imigração e Alfândega , o Serviço Secreto dos EUA e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.

Os comentários iniciais de Noem focam fortemente na proteção da fronteira, incluindo o destaque de que ela foi a primeira governadora a enviar tropas da Guarda Nacional para estados fronteiriços em 2022. Desde então, ela enviou repetidamente tropas da Guarda Nacional de Dakota do Sul para a fronteira sul do Texas para ajudar a conter travessias ilegais de fronteira como parte da Operação Estrela Solitária do governador Greg Abbott.

“Como nação, temos o direito e a responsabilidade de proteger nossas fronteiras contra aqueles que nos fariam mal. E devemos criar um sistema de imigração justo e legal que seja eficiente e eficaz e que reflita nossos valores. O presidente Trump foi eleito com um mandato claro para atingir essa missão. Dois terços dos americanos apoiam suas políticas de imigração e fronteira, incluindo a maioria dos hispano-americanos.”

“Fui o primeiro governador a enviar tropas da Guarda Nacional para o Texas quando eles estavam sendo sobrecarregados por uma crise de fronteira sem precedentes. Se confirmado como Secretário, garantirei que nossos excepcionais e extraordinários agentes f tenham TODAS as ferramentas, recursos e suporte de que precisam para executar sua missão de forma eficaz. O mesmo vale para meu compromisso com os homens e mulheres excepcionais do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA. Eles são responsáveis ​​por apreender, deter e deportar imigrantes ilegais. Tirar estrangeiros criminosos das ruas e do país ajudará a tornar as comunidades americanas seguras novamente. A bravura e a dedicação da Patrulha da Fronteira e do ICE são inigualáveis, e restaurarei a dignidade ao seu trabalho”, afirma a cópia de seus comentários.

Noem também deve destacar suas habilidades de liderança nos comentários, incluindo a liderança do Mount Rushmore State nos últimos seis anos, supervisionando milhares de funcionários estaduais.

“Eu lidero Dakota do Sul pelos últimos 6 anos com foco diário em tornar nosso estado mais seguro, mais forte e mais livre. Eu me concentro todos os dias em tomar as melhores decisões não apenas para agora, mas para as gerações futuras. Eu supervisiono um orçamento estadual de mais de US$ 7 bilhões e uma força de trabalho de funcionários estaduais de mais de 13.000, incluindo mais de 7.000 subordinados ao governador. Eu abordo questões importantes como segurança cibernética, tráfico de pessoas, interdição de drogas e desastres naturais — os mesmos desafios enfrentados por muitos de vocês aqui e pelas pessoas que vocês representam em casa.”

Noem se juntará ao comitê do Senado com uma série de apoios de alto nível em seu currículo, incluindo pelo menos oito grupos policiais e sindicatos dando apoio ao governador de Dakota do Sul para o DHS.

Crises também eclodiram nos últimos dias do governo Biden, incluindo um ataque terrorista que abalou Nova Orleans no início do Ano Novo e incêndios violentos na área de Los Angeles. Após o ataque, Noem recebeu o apoio do governador republicano da Louisiana, Jeff Landry, que alertou que agora “não é hora de brincar” enquanto pedia aos legisladores do Senado que confirmassem Noem rapidamente. Enquanto o sindicato massivo e historicamente democrata de bombeiros, a Associação Internacional de Bombeiros, também apoiou Noem enquanto os incêndios florestais na Califórnia se alastravam pela primeira vez no início deste mês.

Espera-se que Noem observe que, se confirmada, ela enfatizará a resiliência diante de desastres.

“Reconheço que a segurança interna não é apenas sobre prevenção, mas também sobre resiliência. Quando desastres acontecem, como sabemos que acontecerão, o Departamento de Segurança Interna deve estar pronto para responder de forma rápida, eficiente e eficaz para proteger as vidas e propriedades dos americanos. Como governadora, trabalhei com a FEMA em resposta a uma dúzia de desastres naturais em Dakota do Sul. Isso incluiu inundações históricas, tornados , nevascas, incêndios florestais, um derecho e até mesmo uma pandemia global. Como secretária, aumentarei nossa preparação para emergências e fortalecerei as capacidades da FEMA. Garantiremos que nenhuma comunidade seja deixada para trás e que serviços vitais como eletricidade e água sejam rapidamente restaurados”, disse ela.

Ela também deve voltar sua atenção para a segurança cibernética no país, prometendo priorizar a proteção das redes de energia e dos sistemas financeiros do país contra “adversários estrangeiros e criminosos”.

“Nos próximos dias, temos que pensar e planejar maior, mais rápido e de forma mais inteligente. Reconheço plenamente que nós em Washington não temos todas as respostas. Portanto, alavancarei parcerias público-privadas e promoverei tecnologias de ponta e de última geração para proteger o cenário digital da nossa nação. Tenho um histórico comprovado fazendo isso em Dakota do Sul. Ajudei a tornar a Dakota State University uma líder global em educação em segurança cibernética porque reconhecemos a necessidade de abordar essa ameaça emergente. Adotarei essa abordagem proativa se tiver a oportunidade de servir como Secretário”, afirma a cópia das observações.

Noem é governadora de Dakota do Sul desde 2019, ganhando atenção nacional e elogios dos conservadores durante a pandemia, quando seu estado evitou ordens de bloqueio e uso obrigatório de máscaras, comuns em estados liberais como Califórnia e Nova York.

“Estou comprometida em trabalhar com este comitê, com o Congresso e com os homens e mulheres dedicados do Departamento de Segurança Interna para cumprir nossa missão. Juntos, podemos garantir que os Estados Unidos continuem sendo um farol de liberdade, segurança e proteção para as gerações futuras. Obrigada pela oportunidade e honra de comparecer diante de vocês hoje. Aguardo suas perguntas. Espero ganhar sua confiança e, esperançosamente, seu voto enquanto embarcamos neste trabalho crítico juntos”, ela deve dizer na manhã de hoje.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.