Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 23 abril, 2025
Início » Leavitt destaca grande questão ambiental para o governo Trump no Dia da Terra

Leavitt destaca grande questão ambiental para o governo Trump no Dia da Terra

Por Alexandre Gomes

“…queremos fazer o que é certo para o nosso meio ambiente e para a nossa Terra.”

É o Dia da Terra, e a Casa Branca está tentando resolver um problema ambiental tóxico e malcheiroso na fronteira sul do país.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou na terça-feira que o governo Trump está instando o governo mexicano a fazer mais para impedir que o esgoto atravesse a fronteira e chegue aos Estados Unidos. Ela destacou o desejo do presidente Donald Trump de “fazer o que é certo” pelo meio ambiente.

Durante a coletiva de imprensa de terça-feira, Leavitt respondeu a uma pergunta da correspondente da Casa Branca do Daily Wire, Mary Margaret Olohan, e discutiu o trabalho do administrador da Agência de Proteção Ambiental, Lee Zeldin, que está em San Diego pressionando o governo mexicano para interromper o fluxo de esgoto para os Estados Unidos.

“O governo Zeldin se reuniu com seu homólogo mexicano para discutir as medidas que o México precisa tomar para garantir que a água que entra nos Estados Unidos seja limpa e segura, e ele realizará uma coletiva de imprensa em San Diego hoje com autoridades eleitas e partes interessadas locais sobre a crise do esgoto do Rio Tijuana”, disse Leavitt. “Eu também acrescentaria, vindo do próprio presidente, que ele sempre afirmou que quer que os Estados Unidos tenham o ar e a água mais limpos, e que queremos fazer o que é certo para o nosso meio ambiente e para o nosso planeta.”

Esgoto bruto do México chega aos Estados Unidos pela Bacia Hidrográfica do Rio Tijuana “há décadas”, segundo Zeldin, informou o New York Post . A questão levantou preocupações sobre “o fechamento de praias, a degradação do Vale do Rio Tijuana e preocupações com a saúde pública e a qualidade do ar”, acrescentou Zeldin. O administrador da EPA de Trump se reuniu com a Secretária do Meio Ambiente do México, Alicia Bárcena, para discutir a crise.

Trump pressionou para resolver o problema do esgoto de Tijuana durante seu primeiro governo, concluindo um projeto de US$ 10,6 milhões para evitar que milhões de galões de esgoto chegassem ao Rio Tijuana. Zeldin disse na segunda-feira que a crise “precisa acabar”.

“Não há lugar mais importante para mim estar amanhã do que na fronteira da Califórnia lidando com esta crise ambiental e de saúde pública muito importante”, acrescentou.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.