Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
Início » Kash Patel promete acabar com a “perseguição” de cristãos na era Biden: “Confiança sagrada”

Kash Patel promete acabar com a “perseguição” de cristãos na era Biden: “Confiança sagrada”

Por Alexandre Gomes

O indicado para diretor do FBI disse ao senador Josh Hawley, republicano do Missouri, que “responsabilizará aqueles que violaram a confiança sagrada depositada neles pelo FBI”

O indicado do presidente Trump para ser diretor do FBI, Kash Patel, prometeu em sua confirmação acabar com a “perseguição” de americanos pelo governo, especificamente no que se refere a cidadãos que estavam na mira do governo Biden por motivos religiosos.

“É apropriado que o Federal Bureau of Investigation tente recrutar espiões ou informantes para instituições religiosas neste país, particularmente paróquias católicas?”, perguntou o senador Josh Hawley, republicano do Missouri, a Patel em sua audiência de confirmação na quinta-feira.

Patel respondeu: “Não acredito, senador.”

“Sr. Patel, o senhor está familiarizado com as ações recentes do FBI a esse respeito, incluindo este memorando que tenho aqui fazendo uma lista de igrejas e paróquias católicas que eles consideram potencialmente suspeitas e direcionando o possível recrutamento de informantes e outros espiões, sejamos honestos, para essas paróquias”, perguntou Hawley.

Patel disse a Hawley que estava familiarizado com o memorando, levando o republicano do Missouri à sua próxima pergunta.

“Sr. Patel, você se comprometeria comigo que, se for confirmado, retirará finalmente e oficialmente este memorando e deixará claro que isso não é apenas inaceitável, mas que é uma violação absoluta da Primeira Emenda, que toda voz americana expressa sob a Constituição dos Estados Unidos”, perguntou Hawley.

“Se eu for confirmado, senador, sim”, respondeu Patel.

” Você também se compromete comigo a conduzir uma investigação e descobrir quem escreveu este memorando, quem espalhou este memorando?” Hawley perguntou. “Os escritórios de campo envolvidos neste memorando, porque eu posso lhe dizer, nós tivemos seu antecessor sentado bem onde você está sentado. E ele repetidamente, repetidamente mentiu, não há outra palavra para isso, mentiu para este comitê. Ele nos disse inicialmente que isso não aconteceu, que o FBI não fez nenhuma lista de igrejas. Isso não é verdade. Nós temos. Um denunciante trouxe a lista para nós.”

“Ele disse então que apenas um escritório de campo havia trabalhado, descobrimos por outro denunciante, vários escritórios de campo trabalharam nisso, trabalharam nisso. Ele disse que nunca foi postado no sistema interno. Acontece que foi. Acreditamos que ainda está em vigor. Você descobrirá quem estava envolvido neste abuso grosseiro dos direitos da Primeira Emenda dos americanos? E você os disciplinará? E se possível, você os demitirá? Sr. Patel, consistente com a política e a lei do Departamento ? “

Patel disse a Hawley que o senador tem o “compromisso” de “investigar quaisquer questões como essa” que “sejam importantes para o Congresso”.

“Utilizarei totalmente, se confirmado, os poderes investigativos do FBI para lhe dar as informações que você precisa e também para responsabilizar aqueles que violaram a confiança sagrada depositada neles no FBI”, disse Patel a Hawley.

Hawley respondeu: “Estou feliz em usar a palavra confiança sagrada, porque é exatamente isso que é. O FBI é o órgão de aplicação da lei mais poderoso desta nação, sem dúvida o órgão de aplicação da lei mais poderoso, pelo menos em uma nação livre no mundo, e ter este órgão corrompido politicamente a ponto de estar mirando pessoas de fé neste país e então mentindo sobre isso para este comitê e para o povo americano é inimaginável.”

“Vou ser honesto com você, nunca pensei que isso aconteceria nos Estados Unidos da América, simplesmente não pensei. Se você tivesse me dito há cinco anos que estaríamos lendo memorandos como este, eu teria dito, de jeito nenhum, de jeito nenhum. Isso é ficção ruim. Na verdade, é uma realidade horrível. O departamento precisa ser limpo.”

A troca ocorre logo após o recente anúncio de Trump de que ele perdoaria ativistas pró-vida condenados sob a Lei FACE durante o governo do presidente Joe Biden.

Os perdões, relatados primeiramente pelo The Daily Wire, se aplicariam a ativistas condenados por protestar perto de clínicas de aborto durante várias manifestações. Os detalhes e o escopo dos perdões ainda não foram revelados.

O senador Mike Lee, R-Utah, também apresentou uma legislação que desmantelaria o FACE Act. Muitos legisladores argumentaram que as administrações democratas o usaram como arma contra grupos pró-vida e cristãos

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.