Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 agosto, 2025
Início » Karoline Leavitt chama os comentários de Psaki sobre suas orações de “totalmente desrespeitosos” após o tiroteio em uma escola de Minneapolis

Karoline Leavitt chama os comentários de Psaki sobre suas orações de “totalmente desrespeitosos” após o tiroteio em uma escola de Minneapolis

Por Alexandre Gomes

A ex-secretária de imprensa da Casa Branca escreveu ‘chega de pensamentos e orações’ após tiroteio mortal em igreja

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, criticou duramente a apresentadora da MSNBC e ex-assessora de Biden, Jen Psaki, na quinta-feira por seus comentários “completamente desrespeitosos” sobre a oração após um tiroteio mortal em uma escola religiosa.

Autoridades disseram que pelo menos duas crianças morreram e mais de uma dúzia ficaram feridas quando um atirador abriu fogo durante a missa na Escola Católica Anunciação, em Minneapolis, na quarta-feira. Logo após o ataque, Psaki descartou “pensamentos e orações” em resposta à tragédia.

“A oração não é suficiente. Orações não acabam com tiroteios em escolas. Orações não fazem os pais se sentirem seguros mandando seus filhos para a escola. Orações não trazem essas crianças de volta. Chega de pensamentos e orações”, escreveu Psaki no X.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, um repórter perguntou a Leavitt sobre os comentários de Psaki, que já haviam gerado reações negativas online.

“Vi os comentários da minha antecessora, Sra. Psaki, e, francamente, acho que eles são incrivelmente insensíveis e desrespeitosos com as dezenas de milhões de americanos religiosos em todo o país que acreditam no poder da oração, que acreditam que a oração funciona e que acreditam que em um momento de luto como este, quando lindas crianças foram mortas enquanto rezavam em uma igreja”, disse Leavitt.

Ela continuou: “É totalmente desrespeitoso ridicularizar o poder da oração neste país, e é um desrespeito aos milhões de americanos religiosos. E eu encorajaria a Sra. Psaki a orar por essas famílias, que precisam disso agora mais do que nunca.”

Psaki também usou seu programa na MSNBC na quarta-feira à noite para reforçar suas críticas à oração.

“Metade dos políticos do nosso país tem pouco mais a oferecer do que pensamentos e orações”, disse Psaki em um monólogo emocionado. “É tudo o que eles estão oferecendo. ‘Juntem-se a nós em oração pelas vítimas’ foi a resposta do vice-presidente J.D. Vance hoje. Foi o que ele disse. É isso. ‘Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos’, escreveu Trump. Já vimos isso acontecer inúmeras vezes. Há um tiroteio. Depois vêm os pensamentos e orações, e depois vem a tentativa de mudar o foco. É o que sempre acontece.”

Vance rebateu os comentários de Psaki , defendendo o papel da oração em momentos de luto.

“Rezamos porque nossos corações estão partidos. Rezamos porque sabemos que Deus ouve. Rezamos porque sabemos que Deus age de maneiras misteriosas e pode nos inspirar a agir mais”, escreveu Vance no X, acrescentando: “Por que vocês sentem a necessidade de atacar outras pessoas por rezarem quando crianças foram mortas rezando?”

JD Vance on Twitter / X

Em uma publicação subsequente, Vance acrescentou: “De todas as estranhas guerras culturais da esquerda dos últimos anos, esta é de longe a mais bizarra. ‘Como você ousa rezar por pessoas inocentes em meio a uma tragédia?!’ Do que você está falando?”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.