Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 5 julho, 2025
Início » Judiciário da Câmara abre investigação sobre vínculos de grupo de esquerda com distúrbios anti-ICE

Judiciário da Câmara abre investigação sobre vínculos de grupo de esquerda com distúrbios anti-ICE

Por Alexandre Gomes

O grupo de extrema-esquerda recebeu fundos federais do DHS para tentar “desmantelar o sistema de imigração dos EUA”.

O Comitê Judiciário da Câmara iniciou uma investigação sobre uma organização de extrema esquerda para verificar se ela usou fundos federais para organizar protestos contra o ICE em Los Angeles.

O comitê anunciou sua investigação sobre a Coalizão pelos Direitos Humanos dos Imigrantes (CHIRLA), uma organização de extrema esquerda. Uma investigação do Daily Wire no ano passado revelou que a CHIRLA havia recebido financiamento federal durante o governo Biden-Harris enquanto trabalhava para “desmantelar o sistema de imigração dos EUA” e pressionava por uma anistia em massa para imigrantes ilegais.

O Comitê Judiciário da Câmara explicou que está preocupado “que a CHIRLA possa estar usando fundos federais para apoiar atividades criminosas violentas que impeçam a aplicação da lei federal de imigração”.

Os fundos federais concedidos à organização de extrema-esquerda durante o governo Biden-Harris foram destinados a “instrução de cidadania e serviços de naturalização” e “inovações na educação para a cidadania”.

A carta solicita que a CHIRLA apresente “todos os documentos e comunicações” referentes aos fundos federais recebidos e informações específicas detalhando como esses fundos foram gastos.

A organização também está sendo solicitada a entregar comunicações e documentos “referentes ou relacionados a protestos contra o ICE, o DHS, a Alfândega e Proteção de Fronteiras, a aplicação das leis de imigração ou as políticas de imigração do governo Trump”. O Comitê Judiciário da Câmara deu à CHIRLA o prazo de 8 de julho para atender às suas solicitações.

Um porta-voz da CHIRLA disse que a organização não esteve envolvida na coordenação dos protestos em Los Angeles, afirmando, em vez disso, que o grupo “organizou um evento para a imprensa” para se manifestar contra as batidas do ICE e “estava enviando observadores legais aos tribunais de imigração e centros de detenção”.

“Não participamos, coordenamos ou fizemos parte dos protestos registrados em Los Angeles, exceto pela coletiva de imprensa e pelo comício”, disse o representante da CHIRLA.

Enquanto o Comitê Judiciário da Câmara trabalha para determinar a extensão do envolvimento da organização nos protestos e distúrbios em Los Angeles, outros grupos de esquerda têm alimentado diretamente os esforços de protesto, revelou anteriormente o The Daily Wire.

Ativistas de esquerda em Los Angeles arrecadaram dinheiro para comprar e distribuir capacetes, respiradores e outros itens a serem usados ​​por aqueles que estavam na “linha de frente” dos protestos enquanto enfrentavam policiais.

Uma filial local do Partido Democrata chegou a distribuir os endereços de hotéis que hospedavam agentes do ICE e organizou protestos nos estabelecimentos, exigindo que eles se recusassem a fornecer quartos aos agentes federais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.