Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Joe Rogan anuncia ‘endosso a Trump’ enquanto promove entrevista de Elon Musk no X

Joe Rogan anuncia ‘endosso a Trump’ enquanto promove entrevista de Elon Musk no X

Por Alexandre Gomes

O podcaster anunciou o endosso no X enquanto promovia sua entrevista de segunda-feira com Elon Musk no “The Joe Rogan Experience”.

“Se não fosse por ele, estaríamos f***”, disse Rogan sobre Musk. “Ele faz o que eu acho que é o caso mais convincente para Trump que você ouvirá, e eu concordo com ele em cada passo do caminho.”

“Só para constar, sim, isso é um endosso a Trump”, escreveu Rogan.

O apoio indiferente veio depois que o apresentador do podcast entrevistou o ex-presidente em um episódio de 25 de outubro do “The Joe Rogan Experience”, que tem cerca de 14,5 milhões de seguidores no Spotify.

Trump sugeriu que Rogan, 57, apoiasse sua campanha presidencial durante a reunião de quase 3 horas.

“Ele me deu o apoio mais gentil”, disse Trump, referindo-se a Musk, que apoiou o 45º presidente logo após ele quase ter sido assassinado em seu comício em Butler, Pensilvânia, em julho.

“Você deveria fazer a mesma coisa, Joe, porque você não pode votar em Kamala. Kamala. Você não é uma pessoa Kamala. Eu te conheço”, disse Trump ao podcaster.

Rogan disse em 2022 que “não era um apoiador de Trump de forma alguma”, mas finalmente deu seu apoio ao republicano menos de 24 horas antes do dia da eleição.

Em sua nova entrevista com Musk publicada na segunda-feira, o podcaster admitiu que Trump não é uma escolha “perfeita”.

“[Os democratas] fizeram um trabalho tão grande de pintar Trump como um monstro, você sabe, eles pegaram as piores coisas que ele já disse e [as amplificaram] e ele não é uma pessoa perfeita”, disse Rogan. “Mas adivinhe? Ninguém é perfeito. Eles não existem.”

Mas Rogan pareceu defender que Trump era a melhor opção quando comparado à vice-presidente Kamala Harris.

“Há essa outra narrativa que me deixa louco, que é que [Trump] vai destruir a democracia”, disse Rogan antes de virar o roteiro. “Então, para destruir a democracia, temos que instalar um presidente sem uma primária, temos que ter uma candidata que seja a vice-presidente menos querida de todos os tempos — a vice-presidente menos popular de todos os tempos — e então usar gaslighting e toda a força da máquina da mídia para transformá-la no futuro e ter esperança de que ela vai mudar, embora seja a vice-presidente em exercício.”

Trump, de 78 anos, soube do apoio de Rogan em seu comício em Pittsburg, Pensilvânia, na noite de segunda-feira e compartilhou a notícia com os participantes do comício.

“Tenho mais uma grande notícia agora. Estou recebendo isso agora mesmo”, disse o candidato republicano à sua multidão de apoiadores. “Então, alguém que é muito, muito respeitado me pediu para fazer seu show duas semanas atrás, e eu disse: ‘Por que não?’”

“E para mim, é muito grande porque ele é o maior que existe, eu acho, naquele mundo de longe… E o nome dele é Joe Rogan e ele nunca fez isso antes. E acabou de chegar pelos fios que Joe Rogan acabou de me endossar”, disse Trump.

“Isso é tão legal. E ele não faz isso”, ele acrescentou. “Ele não é uma pessoa que faz endossos, mas ele fez um endosso. Então eu só quero dizer Joe Rogan, Elon Musk e Megyn [Kelly], muito obrigado.”

Rogan já havia apoiado o democrata liberal Bernie Sanders em 2020.

Durante o atual ciclo eleitoral, ele disse que era “fã” de Robert F. Kennedy Jr. antes que o candidato independente desistisse da disputa e apoiasse Trump.

“Ele é o único que faz sentido para mim. Ele não ataca as pessoas. Ele ataca ações e ideias. Ele é muito mais razoável e inteligente”, Rogan disse sobre RFK Jr.

Mais tarde, ele esclareceu que suas declarações de apoio não eram um endosso oficial, após atrair a ira dos apoiadores de Trump e do próprio Trump.

“Não sou a pessoa certa para obter informações políticas”, disse Rogan.

A entrevista de Rogan com o candidato republicano acumulou mais de 45 milhões de visualizações no YouTube até a noite de segunda-feira.

O podcast de Rogan, que frequentemente ocupa o primeiro lugar na parada de podcasts do Spotify, tem um público predominantemente masculino.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.