Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 11 dezembro, 2025
Início » Jim Caviezel estrela filme sobre Bolsonaro

Jim Caviezel estrela filme sobre Bolsonaro

Por Alexandre Gomes

Cinebiografia ‘Dark Horse’, estrelada por Jim Caviezel, apresenta visão sobre Jair Bolsonaro

Uma cinebiografia sobre o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está em produção, confirmou seu filho Carlos.

Em uma postagem compartilhada no X após seu irmão, Flavio, entrar na corrida presidencial de 2026, Carlos elogiou o ator americano Jim Caviezel, que interpreta o ex-presidente no filme.

“Jim Caviezel, obrigado por tudo”, escreveu Carlos, descrevendo o ator de “Paixão de Cristo” como uma figura cujo legado seria “admirado por boas pessoas e invejado por aqueles que buscam a destruição.”

Carlos Bolsonaro on Twitter / X

Carlos acrescentou que trabalhar com Caviezel lhe deu “um dos maiores presentes” de sua vida, antes de encerrar com: “Deus, Jesus e a Liberdade.”

Caviezel tem sido ligado a círculos conspiratórios de extrema-direita nos EUA e tem atraído escrutínio sobre a mensagem política em alguns de seus cargos.

Ele também estrelou como Jesus em “A Paixão de Cristo” e “O Som da Liberdade”, de Mel Gibson.

Segundo o The Guardian, o filme biográfico “Dark Horse” apresenta uma visão heroica de Jair Bolsonaro e é baseado na bem-sucedida campanha presidencial de Bolsonaro em 2018.

É dirigido por Cyrus Nowrasteh e escrito pelo ex-Secretário de Cultura de Bolsonaro, Mário Frias.

Jair Bolsonaro permanece preso após receber uma sentença de 27 anos por tentar reverter os resultados das eleições de 2022.

As autoridades disseram que ele orquestrou um plano para invalidar a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que levou à sua prisão em setembro.

Além da sentença, uma decisão separada o proibiu de ocupar o cargo até 2030, encerrando efetivamente sua carreira política.

O ex-presidente emitiu um raro endosso público nomeando Flávio como seu sucessor preferido.

Segundo a Associated Press, Flávio, 44 anos, confirmou por meio de seu gabinete no Senado que concorrerá na eleição presidencial de outubro de 2026 contra o candidato do Partido Liberal.

Flávio, que é o mais velho dos irmãos, descreveu sua decisão de concorrer como “irreversível”, preparando um desafio direto ao presidente Lula, que busca um quarto mandato não consecutivo.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão do maior líder político e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me confiar a missão de continuar nosso projeto nacional”, escreveu Flávio no X.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.