Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Itália sediará chamada de líderes do G7 sobre crise no Oriente Médio – gabinete de Meloni

Itália sediará chamada de líderes do G7 sobre crise no Oriente Médio – gabinete de Meloni

Por Alexandre Gomes

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, realizará uma teleconferência com os líderes do Grupo dos Sete (G7) ainda nesta quarta-feira para discutir a crise no Oriente Médio , informou seu gabinete.

“A Itália continuará a lutar por uma solução diplomática, inclusive em sua capacidade como presidente do G7. Convoquei uma reunião de nível de líderes para esta tarde”, disse Meloni ao seu gabinete, segundo a citação.

A Itália ocupa a presidência rotativa do G7 — o clube das principais democracias ocidentais, que inclui Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália e Japão.

Meloni disse a seus ministros que havia “profunda preocupação” sobre os últimos acontecimentos, incluindo o ataque com mísseis do Irã contra Israel e a instabilidade no Líbano, disse seu gabinete.

“O objetivo é a estabilização da fronteira entre Israel e Líbano por meio da implementação total da Resolução 1701”, disse ela, referindo-se à resolução da ONU que interrompeu a guerra entre Israel e Hezbollah em 2006 no sul do Líbano.

“Nesse contexto, a Itália pediu ao Conselho de Segurança da ONU que considere o fortalecimento do mandato da missão da UNIFIL para garantir a segurança da fronteira entre Israel e Líbano”, disse ela.

A Itália é uma grande contribuidora para a força de manutenção da paz das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). A mídia italiana relatou na quarta-feira que o governo estava considerando retirar suas forças da área, dada a recente violência na fronteira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.