Um dos principais comandantes do Hamas, responsável pelo hediondo ataque de 7 de outubro ao Kibutz Nir Oz, foi morto por um ataque de drone direcionado, anunciou a Força de Defesa de Israel (IDF).
Abd al-Hadi Sabah, que liderou a infiltração no Kibutz Nir Oz, que devastou a comunidade perto da fronteira com Gaza em 7 de outubro, foi morto na terça-feira, horário local, no Batalhão Khan Yunis Ocidental.
As IDF disseram em um comunicado nas redes sociais na terça-feira que conduziram o ataque baseado em inteligência junto com a Agência de Segurança Israelense (ISA).
As agências disseram que Sabah estava escondido em um abrigo na área humanitária designada em Khan Yunis, no sul de Gaza.
As agências observaram que Sabah foi um dos líderes da infiltração no Kibutz Nir Oz durante 7 de outubro e foi líder de ” inúmeros ataques terroristas contra tropas das FDI”.
“A IDF e a ISA continuarão operando contra todos os terroristas que participaram do massacre assassino de 7 de outubro”, disseram as agências.
As IDF disseram que tomaram “diversas medidas” para mitigar os danos aos civis usando “munições precisas, inteligência e vigilância aérea”.
A liderança de Sabah na destruição do Kibutz Nir Oz, no sul de Israel, fez com que quase metade dos 400 moradores fossem assassinados ou feitos prisioneiros durante o ataque de 7 de outubro.