Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Israel e Hamas concordam em pausas humanitárias para vacinação de 640 mil crianças em Gaza

Israel e Hamas concordam em pausas humanitárias para vacinação de 640 mil crianças em Gaza

Por Marina B.

Militares israelenses e o grupo militante palestino Hamas concordaram em realizar três pausas temporárias e localizadas de três dias nos combates na Faixa de Gaza para permitir a vacinação de cerca de 640.000 crianças contra a poliomielite, informou uma autoridade sênior da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira.

A campanha de vacinação, que deve começar no domingo, será iniciada no centro de Gaza, com uma pausa de três dias nos conflitos, depois seguirá para o sul de Gaza com outra pausa de três dias, e finalmente para o norte de Gaza. Rik Peeperkorn, alto funcionário da OMS para os territórios palestinos, afirmou que as pausas ocorrerão entre 6h e 15h, horário local. Ele acrescentou que há um acordo para estender a pausa humanitária em cada zona para um quarto dia, se necessário.

Em 23 de agosto, a OMS confirmou que pelo menos um bebê ficou paralisado pelo vírus da poliomielite tipo 2, marcando o primeiro caso do tipo no território em 25 anos. O Conselho de Segurança da ONU se reunirá ainda nesta quinta-feira para discutir a situação humanitária em Gaza.

A unidade humanitária do exército israelense (COGAT) informou na quarta-feira que a campanha de vacinação será conduzida em coordenação com o exército israelense, como parte das pausas humanitárias de rotina que permitirão à população acessar os centros médicos onde as vacinas serão administradas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.