Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Horror em Moscou: Terroristas do Estado Islâmico atacam sala de concertos lotada

Horror em Moscou: Terroristas do Estado Islâmico atacam sala de concertos lotada

Por Alexandre G.

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque ocorrido na Prefeitura de Crocus na sexta-feira (22), postando evidências em vídeo.

Embora as autoridades russas tenham alegado, sem provas, envolvimento ucraniano, Kiev classificou a acusação como “absurda”.

O vídeo divulgado pelo EI, que mostrava os agressores atirando contra a multidão dentro da sala de concertos, foi confirmado como autêntico pela BBC.

Porém, o Kremlin se recusou a comentar a alegação, afirmando que é inapropriado fazê-lo antes da conclusão das investigações.

A França elevou seu alerta terrorista para o mais alto nível, com o presidente Macron afirmando que o grupo Estado Islâmico também tinha alvejado recentemente a França.

As equipes de resgate continuam a busca por vítimas nos escombros da sala de concertos, com a operação programada para continuar até a tarde de terça-feira.

Os quatro suspeitos foram identificados como Dalerdzhon Mirzoyev, Saidakrami Murodali Rachabalizoda, Shamsidin Fariduni e Muhammadsobir Fayzov.

Um comunicado do tribunal no serviço de mensagens Telegram, informou que Mirzoyev admitiu totalmente sua culpa, enquanto Rachabalizoda também confessou o crime.

Os homens, cidadãos do Tadjiquistão, serão mantidos em prisão preventiva até pelo menos 22 de maio, de acordo com o tribunal.

O ataque levantou questões sobre a moratória da Rússia sobre a pena de morte, mas o Kremlin se absteve de participar da discussão.

O grupo Estado Islâmico tem sido uma ameaça persistente para a Rússia, e Washington afirmou que não há razão para duvidar de sua responsabilidade pelo ataque.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.