Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 26 abril, 2025
Início » Homan diz que ‘o pior dos piores’ deve ser enviado para a prisão de El Salvador: ‘Temos que proteger os cidadãos americanos’

Homan diz que ‘o pior dos piores’ deve ser enviado para a prisão de El Salvador: ‘Temos que proteger os cidadãos americanos’

Por Alexandre Gomes

Homan defendeu a decisão do governo Trump de enviar criminosos migrantes para a notória prisão de El Salvador

O czar da fronteira, Tom Homan, defendeu o envio de “terroristas designados” para prisões como a de El Salvador, dizendo que as “paródias” que ele viu durante suas décadas de carreira em segurança de fronteira justificam a ação do governo Trump .

Homan apareceu no programa “This Week”, da ABC, em uma entrevista pré-gravada que foi ao ar no domingo, onde foi perguntado se ele tinha algum escrúpulo em enviar pessoas para o famoso Centro de Confinamento de Terroristas de El Salvador (CECOT), mesmo que elas não tenham antecedentes criminais.

“Se as pessoas usassem meus sapatos nos últimos 40 anos e vissem as farsas que vi, entenderiam que os piores dos piores precisam ser mandados para uma prisão como aquela, porque precisamos proteger os cidadãos americanos”, disse Homan. “Precisamos proteger este país.”

Homan disse que suas quatro décadas de experiência trabalhando em segurança de fronteira influenciaram sua crença.

“O que você não sabe, o que a maioria dos leitores não sabe, eles não viram nem vivenciaram o que eu vi nos meus 40 anos”, disse Homan a Jonathan Karl, da ABC.

“Conversei com meninas, as nove mais novas, que foram estupradas por membros desses cartéis de gangues”, continuou Homan. “Segurei cadáveres ao longo da minha carreira. Conversei com cem… mães e pais anjos cujos filhos foram mortos e brutalmente assassinados por membros da MS-13 que não apenas os mataram, mas os mutilaram e os torturaram.”

O plano do governo Trump de enviar os “piores dos piores” membros de gangues de migrantes para o CECOT causou controvérsia nacional, com alguns democratas indignados acusando Trump de “sequestrar” pessoas para deportação.

Um democrata, o senador Chris Van Hollen, de Maryland, voou para El Salvador na semana passada para se encontrar com o imigrante ilegal deportado Kilmar Abrego Garcia.

Autoridades de Trump dizem que Abrego Garcia foi removido corretamente e alegam que ele é um membro da notória gangue MS-13, embora os democratas argumentem que ele foi deportado sem o devido processo legal, independentemente de ser um suposto membro de gangue.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.