Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 4 novembro, 2025
Início » Hamas envia restos mortais de mais três corpos a Israel para testes forenses

Hamas envia restos mortais de mais três corpos a Israel para testes forenses

Por Alexandre Gomes

“Todas as famílias dos reféns foram atualizadas de acordo, e nossos corações estão com eles nesta hora difícil.”

O grupo terrorista Hamas devolveu o que disse serem três corpos de reféns a Israel no domingo.

Militantes do Hamas entregaram os restos mortais, que disseram ser os corpos de três soldados israelenses, para a Cruz Vermelha, que os trouxe para Israel. O gabinete do primeiro-ministro disse que os restos mortais seriam levados ao Centro Nacional de Medicina Legal do Ministério da Saúde para identificação.

“Todas as famílias dos reféns foram atualizadas de acordo, e nossos corações estão com eles nesta hora difícil. O esforço para devolver nossos reféns está em andamento e não cessará até que o último refém seja devolvido”, disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado. “O público é solicitado a respeitar a privacidade das famílias e a se abster de espalhar rumores e informações não oficiais e não verificadas.”

alegou ter encontrado os restos mortais de três outros reféns que entregou à Cruz Vermelha. Testes forenses realizados nos corpos confirmaram que nenhum dos restos mortais pertencia a nenhum dos reféns que permanecem em Gaza.

O Hamas e Israel fecharam um acordo de cessar-fogo no mês passado, no qual Israel concordou em retirar as forças do interior de Gaza e o Hamas concordou em entregar todos os seus reféns de volta a Israel, 20 vivos e 28 mortos. Enquanto os vivos foram devolvidos, o grupo terrorista devolveu apenas 16 dos mortos. Se os três corpos entregues no domingo forem confirmados, mais oito serão deixados para o Hamas entregar.

O Hamas alegou que precisa de tempo para encontrar os corpos dos reféns, que disse terem sido enterrados em alguns casos sob os escombros. Imagens de drones divulgadas na semana passada mostraram militantes do Hamas enterrando restos mortais que logo foram desenterrados novamente e entregues à Cruz Vermelha.

Israel acusou o grupo terrorista de violar o acordo de cessar-fogo por não devolver os reféns. Israel também realizou ataques dentro de Gaza duas vezes desde que o cessar-fogo entrou em vigor em retaliação aos ataques que mataram vários soldados israelenses.

O governo Trump, que mediou o cessar-fogo e a potencial proposta de paz entre Israel e o Hamas, reprimiu as preocupações de que os ataques retaliatórios ameaçarão o cessar-fogo.

“O presidente alcançou uma paz histórica no Oriente Médio, o cessar-fogo está se mantendo. Isso não significa que não haverá pequenas escaramuças aqui e ali”, disse o vice-presidente JD Vance na semana passada. “Sabemos que o Hamas, ou outra pessoa dentro de Gaza, atacou um soldado da IDF. Esperamos que os israelenses respondam, mas acho que a paz do presidente vai se manter apesar disso.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.