‘As políticas são a porta de entrada para o voto dos caminhoneiros — políticas que ajudam as pequenas empresas a prosperar’, diz o coproprietário da JKC Trucking, Mike Kucharski
Muitos caminhoneiros de grandes dimensões estão apoiando o ex-presidente Trump neste ciclo, em meio a preocupações sobre como um governo Harris afetaria a crucial indústria automobilística , admitiu um executivo de uma empresa de caminhões.
Faltam apenas cinco dias para a eleição presidencial , e Trump e a vice-presidente Kamala Harris apresentaram futuros diferentes para a indústria automobilística durante a campanha.
Mike Kucharski, coproprietário e vice-presidente da JKC Trucking, a maior transportadora especializada de Chicago, disse que há cinco razões pelas quais os caminhoneiros estão mais a favor da presidência de Trump neste ciclo: custos, maiores encargos regulatórios, infraestrutura, autonomia dos caminhões e menor capacidade de carga devido à bateria.
“Eu pessoalmente não voto em linhas partidárias, mas apoio candidatos com políticas. E eu diria que as políticas são a porta de entrada para o voto dos caminhoneiros — políticas que ajudam as pequenas empresas a prosperar”, disse Kucharski em uma entrevista exclusiva à Fox News Digital. “Agora mesmo, muitos proprietários de pequenas empresas na indústria de caminhões estão seriamente preocupados com o impacto de Kamala Harris em nossa indústria se ela assumir o cargo.”
O problema número um, de acordo com Kucharski, são os custos
“Os caminhoneiros já estão lutando para se manter à tona devido a problemas como os custos exorbitantes do diesel. Está chovendo muito para o diesel. Os caminhoneiros estão dirigindo menos milhas, pagando mais pelo combustível”, disse ele. “Outro golpe para os caminhoneiros é esse aumento dos encargos regulatórios. Os caminhoneiros são regulamentados em excesso.”
Kucharski acrescentou que os caminhoneiros apoiam os caminhões elétricos, mas que o setor não está pronto para exigências como as que estão sendo impostas pelo governo Biden-Harris.
A campanha de Harris disse à Fox News Digital que ela não apoia mandatos de veículos elétricos. No entanto, a Agência de Proteção Ambiental Biden-Harris (EPA) introduziu uma regra final em março para exigir que até dois terços de todas as vendas de carros novos sejam elétricos até 2032. A agência também estabeleceu uma meta de exigir que 40% dos caminhões pesados sejam de emissão zero até 2032.
A EPA projetou anteriormente que os padrões poderiam levar a que 50% dos caminhões vocacionais, 35% dos tratores-reboques de curta distância e 25% dos tratores-reboques de longa distância produzidos em 2032 fossem elétricos.
“As pequenas empresas de transporte simplesmente não conseguem absorver esses custos extremos. E as pessoas estão dizendo que as empresas maiores conseguiriam. Mas acho que elas terão um problema. É uma ótima ideia, mas não acho que vá funcionar”, disse Kucharski sobre a regra final.
Muitos caminhoneiros estão apoiando Trump neste ciclo porque ele oferece um futuro independente de energia, disse Kucharski.
“Trump tem uma perspectiva um pouco diferente”, ele acrescentou. “Donald Trump, durante a COVID, levou caminhoneiros à Casa Branca e os agradeceu por serem trabalhadores essenciais.”
“Os caminhoneiros realmente têm esperança de que ele volte atrás em apenas algumas dessas regulamentações, porque estamos regulando demais o negócio de caminhões”, disse ele. “Os caminhoneiros estão muito animados porque quando Trump estava falando sobre o plano econômico, ele mencionou tarifas. E Trump está dizendo que quer trazer mais empresas, mais produção de volta aos EUA, o que seria incrível.”
Jeremy Kirkpatrick, porta-voz da American Trucking Associations (ATA), disse à Fox que eles trabalharão com qualquer candidato eleito e serão defensores do setor.
“A American Trucking Associations trabalha com qualquer funcionário que esteja disposto a trabalhar conosco. Independentemente do resultado, a ATA permanecerá na mesa e continuará a defender políticas de bom senso e pró-caminhoneiros que fortaleçam a cadeia de suprimentos, façam a economia crescer e atendam ao povo americano”, disse ele.
Brian Pannebecker, fundador do Auto Workers for Trump 2024, disse recentemente à Fox que acredita que muitos trabalhadores da indústria automobilística do Rust Belt, um pilar tradicional da base eleitoral azul, votarão no Partido Republicano neste ciclo.
“Os democratas vêm enviando nossos empregos para o México e a China há mais de 40 anos, então esse processo chegou ao auge agora com Donald Trump, e ele está falando a nossa língua. Ele sabe o que queremos ouvir, que ele vai proteger nossa indústria antes que ela desapareça completamente, e vamos votar nele em grande número. Estou dizendo que 65% a 70% dos membros do UAW estão puxando a alavanca para Donald J. Trump”, Pannebecker disse ao ” The Bottom Line” da FOX Business.