Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 7 janeiro, 2026
Início » Governo dos EUA divulga fotos de Trump durante a captura de Maduro

Governo dos EUA divulga fotos de Trump durante a captura de Maduro

Por Alexandre Gomes

O ex-ditador foi neutralizado em questão de de segundos, afirma o presidente norte-americano

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acompanhou a captura do ex-ditador Nicolás Maduro ao lado de altos funcionários de seu governo. É o que mostram fotos publicadas no X pela Casa Branca no sábado 3, dia da ação.

A operação de captura recebeu o nome “Absolute Resolve” (“Resolução Absoluta”, em tradução livre). Nas imagens, também aparecem Marco Rubio, secretário de Estado; Pete Hegseth, secretário de Guerra; e o general Dan Caine, chefe do Estado-Maior Conjunto, além de outros funcionários do governo.

_O presidente Trump compartilha imagens da Operação “Absolute Resolve”, na qual forças dos Estados Unidos capturaram Nicolás Maduro na Venezuela. _pic.twitter.com/dA15BXsbyB

_— USA em Português (@usaemportugues) _January 3, 2026

“Não brinque com o presidente Trump”

A Casa Branca usou uma das fotografias para mandar um recado ao mundo. Em outra postagem no X, publicou a imagem do presidente ao lado de membros da alta cúpula, com a inscrição “Não brinque com o presidente Trump”. Além disso, o governo dos EUA fez um vídeo em que ironiza Maduro.

Trump covarde?

Em vídeo que mostra cenas da operação realizada neste sábado, 3, em Caracas, a Casa Branca lembra falas de Nicolás Maduro, que desafiou o presidente norte-americano a capturá-lo.

_🎥 _@‌WhiteHouse

_Tradução: @‌artur_piva _pic.twitter.com/uXcWv6MKB8

_— Revista Oeste (@revistaoeste) _January 4, 2026

Maduro aparece aos berros na abertura. “Venham até mim”, desafia o então ditador. Na sequência, Caine começa a descrição da operação de captura. “Ontem à noite, por ordem do presidente dos Estados Unidos, militares dos Estados Unidos realizaram uma missão de apreensão em Caracas, na Venezuela, para levar à Justiça duas pessoas indiciadas: Nicolás e Cilia Maduro”, diz.

Na gravação, aparecem outras falas do ex-ditador. “Não demorem”, grita. “Espero-os em Miraflores, covardes.” Logo depois, também falam no vídeo Hegseth, Trump e Rubio.

A captura de Maduro

Aeronaves militares norte-americanas chegaram a Caracas, capital da Venezuela, por volta das 2h (horário local) de sábado. Cerca de duas horas depois, Maduro e a mulher, Cilia Flores, estavam no navio USS Iwo Jima, da Marinha dos EUA. Segundo Trump, o casal tentou se esconder em uma sala segura. “Eles foram neutralizados em questão de segundos”, disse.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.