Mais da metade dos membros do Partido Republicano estão no House Freedom Caucus
Sete republicanos da Câmara foram nomeados para uma nova força-tarefa dedicada a avaliar a desclassificação de alguns dos “segredos” mais infames dos EUA.
A deputada Anna Paulina Luna, R-Fla., como esperado , liderará o painel explosivo – formalmente conhecido como Task Force on the Declassification of Federal Secrets. Ele operará sob o House Oversight Committee e seu presidente, o deputado James Comer, R-Ky.
A lista, embora curta, indica que os líderes republicanos da Câmara estão deixando a ala conservadora da conferência assumir o controle desta investigação.
Além de Luna, a força-tarefa também incluirá membros do frequentemente rebelde House Freedom Caucus, como os representantes Lauren Boebert, R-Colo., Eli Crane, R-Ariz., e Eric Burlison, R-Mo.
Também no painel está a deputada Nancy Mace, RS.C., que ganhou as manchetes sobre diversas questões relacionadas à guerra cultural no ano passado.
O deputado Tim Burchett, republicano do Tennessee, que frequentemente colabora com Luna em questões relacionadas a fenômenos aéreos não identificados (UAPs) no Congresso, também está no painel, assim como o deputado Brandon Gill, republicano do Texas, em seu primeiro mandato.
“Dia ruim para ser um segredo governamental classificado”, escreveu Mace no X.
Burlison escreveu no site: “Um governo envolto em segredo tem sido uma ferramenta de controle”.
Luna prometeu buscar “verdade e transparência” em uma declaração escrita anunciando a força-tarefa na semana passada.
Ela prometeu “dar aos americanos as respostas que eles merecem” sobre os assassinatos do presidente John F. Kennedy e do Dr. Martin Luther King Jr., a lista de clientes de Jeffrey Epstein , a COVID-19, os UAPs e os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Luna disse ao anunciar a lista de membros: “Reunimos uma equipe de líderes dedicados que lutaram consistentemente por transparência e divulgação completa”.
“Nossa missão é simples: garantir que esses documentos sejam divulgados rapidamente e na íntegra, dando ao povo americano a verdade que ele merece”, disse Luna.
Comer disse sobre a lista: “Garantir a transparência do governo para o povo americano é uma missão central do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental da Câmara”.
“Os republicanos na força-tarefa do deputado Luna são defensores firmes da transparência, e estou confiante de que eles buscarão e divulgarão vigorosamente a verdade sobre questões críticas”, disse Comer.