O senador John Fetterman (D-PA) disse durante uma entrevista esta semana que votará nos indicados do presidente eleito Donald Trump porque é “assim que a democracia funciona”.
Fetterman fez os comentários durante uma entrevista na terça-feira à noite na Fox News com Bret Baier, apenas algumas horas depois de ele se encontrar com o ex-deputado Sean Duffy (R-WI), indicado por Trump para Secretário de Transportes.
Quando perguntado por Baier se ele poderia votar na indicada por Trump para Diretora de Inteligência Nacional, a ex-deputada Tulsi Gabbard (D-HI), Fetterman respondeu: “Bem, você sabe, eu me encontrei com ela, na verdade acho que me encontrei com praticamente todos eles, e os que não me encontrei, estão na minha agenda, RFK e a governadora Noem, então estou feliz em me encontrar com todos eles.”
“E isso também faz parte disso, não sei por que isso foi controverso”, ele disse. “Quer dizer, recebi muita reação negativa só, sabe, até mesmo para me encontrar com eles, e para mim, vejo isso apenas como fazer meu trabalho, e vou ter uma conversa com qualquer um que queira ter uma conversa comigo.”
“E se alguém acreditasse que tudo o que foi escrito ou dito sobre mim era verdade, quero dizer, você não tem como me conhecer, ou acho que eu também poderia conhecê-la, apenas com base no que li, mas vou sentar e ter uma conversa, e estou muito feliz por ter feito isso, e já vou votar em alguns desses indicados”, ele continuou.
Ele disse que planeja votar para confirmar Duffy, o senador Marco Rubio (R-FL) para secretário de Estado, a deputada Elise Stefanik (R-NY) para embaixadora da ONU e Brooke Rollins para secretária de Agricultura.
“Então, há muitos deles, posso dizer agora mesmo aqui na FOX, vou votar neles”, disse ele. “Mas há outros que passaremos pelo processo, mas estou aberto a ouvir de todos, e não sei por que isso é controverso, e também gostaria de lembrar a todos do lado democrata, é assim que a democracia funciona.”
“Trump venceu, e agora eles vão comandar a mesa, então eles podem escolher esse tipo de pessoa, e se você não tem que concordar com tudo isso, mas eu quero encontrar uma maneira de trabalhar junto com um monte delas”, ele concluiu.