Uma explosão devastou o subúrbio sul de Beirute, área conhecida como base do Hezbollah, o grupo libanês apoiado pelo Irã.
O exército israelita anunciou que realizou um ataque em Beirute, com o objetivo de atingir um comandante do Hezbollah, acusado de estar por trás de um recente ataque nos Montes Golã.
De acordo com um funcionário do Hezbollah que falou sob anonimato, além de uma estação de televisão ligada ao grupo, o ataque aéreo israelense atingiu a área de Haret Hreik, no sul de Beirute, na noite de terça-feira. A ofensiva causou danos a vários edifícios, embora não esteja claro se algum membro do Hezbollah foi especificamente eliminado.
Ataque letal contra civis em Israel
Um ataque com foguetes em um campo de futebol em Majdal Shams, nos Montes Golã, resultou na morte de pelo menos 12 pessoas, todas crianças e adolescentes, além de deixar várias outras feridas. O exército israelita classificou o ataque como o mais mortífero contra civis em Israel desde o início da guerra contra o Hamas, em outubro do ano passado.
Israel acusou o Hezbollah, que assim como o Hamas é apoiado pelo Irã e é um inimigo declarado de Israel, de ter realizado o ataque e prometeu uma retaliação. O Hezbollah, no entanto, negou qualquer envolvimento.
Os jornalistas continuarão a acompanhar a situação, que será atualizada conforme novas informações se tornem disponíveis.