Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » Europol revela: As 821 redes criminosas mais perigosas da Europa

Europol revela: As 821 redes criminosas mais perigosas da Europa

Por Marina B.

A Europol, a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial, divulgou a identificação de 821 redes criminosas consideradas as “mais perigosas” da Europa, após analisar operações envolvendo tráfico de drogas, imóveis e logística. No relatório divulgado na última sexta-feira, a Europol enfatizou que a maioria desses grupos está envolvida no tráfico de drogas e opera principalmente em países como Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha e Países Baixos.

Pela primeira vez, a Europol decidiu aprofundar a análise das operações desses grupos criminosos e suas estratégias para se infiltrarem em negócios legais e lavarem seus lucros. Cerca de 86% desses grupos utilizam estruturas empresariais legais, muitas vezes envolvendo advogados ou especialistas financeiros que não têm conhecimento da origem criminosa dos ativos. Catherine De Bolle, diretora-executiva da Europol, ressaltou que essas redes criminosas representam uma ameaça à segurança interna da União Europeia, cometendo crimes por lucro e operando em vários países simultaneamente.

Elas se envolvem em uma variedade de atividades criminosas, desde tráfico de drogas até fraude, crimes contra a propriedade e tráfico de seres humanos. Além disso, mais de 70% dessas redes recorrem à corrupção para facilitar suas atividades criminosas e obstruir as autoridades policiais e judiciárias.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.