Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 19 julho, 2025
Início » EUA: Trump ordena divulgação de depoimentos do caso Jeffrey Epstein

EUA: Trump ordena divulgação de depoimentos do caso Jeffrey Epstein

Por Alexandre Gomes

Presidente dos Estados Unidos exige liberação judicial das declarações em juízo e acusa democratas de manipulação

Depois de uma série de questionamentos sobre a condução das investigações que envolvem Jeffrey Epstein, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou a apresentação ao júri de todos os depoimentos relevantes relacionados ao caso, desde que haja autorização judicial. A ordem foi dada à procuradora-geral Pam Bondi e comunicada pelo próprio presidente, nesta quinta-feira, 17, por meio de sua rede Truth Social.

Trump expressou sua insatisfação com o que chamou de “publicidade absurda” em torno de Epstein e classificou o processo como “golpe perpetuado pelos democratas”. “Este GOLPE, perpetuado pelos democratas, deve acabar agora mesmo!”, escreveu Trump.

Pouco depois, Pam Bondi publicou no X que o Departamento de Justiça solicitará ao tribunal, nesta sexta-feira, 18, a divulgação das transcrições do grande júri.

Na quarta-feira 16, Trump criticou apoiadores que, segundo ele, se deixaram influenciar por teorias dos democratas sobre Epstein, acusado de tráfico sexual. O presidente disse que não deseja mais o apoio de quem acredita nessas versões.

Desde a morte de Epstein, em 2019, teorias da conspiração circulam, sobre o suposto acobertamento de informações. O Departamento de Justiça já afirmou, no início de julho, que não encontrou provas de uma “lista de clientes” de Epstein e descartou a hipótese de assassinato na prisão. Também houve a divulgação de dez horas de imagens de segurança que mostram que ninguém entrou na cela do empresário no dia do suicídio.

Aliados de Trump, entre eles o vice-presidente J.D. Vance, já questionaram publicamente a transparência da investigação. Em 2021, ele perguntou: “Que possível interesse o governo dos EUA teria em manter os clientes de Epstein em segredo?”.

Já em 2023, Patel afirmou: “Vistam suas calças de garotão e nos contem quem são os pedófilos”. No mesmo ano, Dan Bongino, atual vice-diretor do FBI, comentou: “Escutem, essa história do Jeffrey Epstein é um grande negócio”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.