O presidente eleito Trump deu ao presidente Mike Johnson um grande impulso em seus esforços para ser reeleito como presidente da Câmara esta semana, quando anunciou seu “apoio total e completo” ao líder republicano.
“O povo americano precisa de alívio IMEDIATAMENTE de todas as políticas destrutivas da última Administração. O presidente da Câmara Mike Johnson é um homem bom, trabalhador e religioso”, escreveu Trump na Truth Social Monday. “Ele fará a coisa certa, e continuaremos a GANHAR. Mike tem meu endosso completo e total. MAGA!!!”
Trump também fez um alerta aos republicanos.
“Fizemos uma campanha impecável, gastando MUITO MENOS, com muito dinheiro sobrando. Eles fizeram um ‘navio afundando’ muito caro, adotando a ARMAMENTAÇÃO DO DOJ E DO FBI contra seu oponente político, EU. MAS NÃO FUNCIONOU, FOI UM DESASTRE!!!” Trump escreveu, acrescentando: “NÃO VAMOS DESPERDIÇAR ESSA GRANDE OPORTUNIDADE QUE NOS FOI DADA.”
O impulso veio depois que Johnson recebeu críticas de alguns republicanos sobre um acordo de gastos para manter o governo aberto. Johnson confiou nos democratas para fazer o acordo ser aprovado na Câmara.
O presidente da Câmara, Mike Johnson, enfrenta uma batalha difícil para manter o poder na sexta-feira, mesmo com o apoio do presidente eleito Donald Trump.
Apesar de manter por pouco a maioria do Partido Republicano, a presidência de Johnson está em jogo após uma série de medidas para financiar o governo que irritaram os conservadores pelo fracasso da iniciativa em cortar gastos.
No dia da abertura do 119º Congresso, a Câmara votará em uma medida para eleger um novo presidente, e os americanos terão um raro vislumbre do drama que irrompe no plenário da Câmara. A C-SPAN recebeu permissão para operar câmeras dentro da câmara.