Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Início » EUA atacam mais duas embarcações no Pacífico

EUA atacam mais duas embarcações no Pacífico

Por Alexandre Gomes

Barcos pertenciam a traficantes de drogas que atuam na região, segundo o governo norte-americano

O governo dos Estados Unidos fez mais um ataque contra embarcações ligadas ao tráfico internacional de drogas, de acordo com o Comando Militar Sul dos EUA. Dois barcos foram alvos da ação no Pacífico Oriental nesta quinta-feira, 18. Cinco pessoas morreram.

“Informações de inteligência confirmaram que as embarcações estavam transitando por rotas conhecidas de narcotráfico no Pacífico Oriental e estavam envolvidas em operações de narcotráfico”, informa um comunicado do Comando Sul. “Um total de cinco narcoterroristas do sexo masculino foram mortos durante essas ações – três na primeira embarcação e dois na segunda.”

_On Dec. 18, at the direction of @‌SecWar Pete Hegseth, Joint Task Force Southern Spear conducted lethal kinetic strikes on two vessels operated by Designated Terrorist Organizations in international waters. Intelligence confirmed that the vessels were transiting along known… _pic.twitter.com/CcCyOgYRto

_— U.S. Southern Command (@southcom ) _December 19, 2025

O Comando Sul acrescentou que nenhum militar americano ficou ferido na ação, que faz parte da Operação Lança do Sul, cujo objetivo, segundo o governo Trump, é conter o tráfico de drogas na região.

A operação militar no Pacífico Oriental e costa da Venezuela

Os Estados Unidos intensificaram suas ações militares na América do Sul nos últimos meses, com foco na Venezuela. O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, é acusado de chefiar uma organização criminosa, o Cartel de los Soles, que enviaria drogas aos EUA e sustentaria a ditadura.

O governo deslocou milhares de soldados e um grupo de ataque de porta-aviões para o Caribe, e Trump ordenou na última terça-feira, 16, um “bloqueio total e completo” de petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.

Na quarta-feira 17, o ditador acusou os EUA de buscarem uma mudança de regime, além da apropriação do território e dos recursos da Venezuela. “É simplesmente uma farsa belicista e colonialista, e já dissemos isso muitas vezes, e agora todos veem a verdade. A verdade foi revelada”, disse Maduro em Caracas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.