“Para todos os narcoterroristas que ameaçam nossa pátria: se você quer permanecer vivo, pare de traficar drogas”, alertou o secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth.
Enquanto o presidente Donald Trump intensifica a guerra de seu governo contra as drogas por meio de ações militares diretas no mar, Hegseth, anunciou mais um ataque mortal na quinta-feira.
Em um post no X, Hegseth disse que o ataque militar dos EUA matou três homens a bordo do navio, que ele descreveu como operado por uma organização terrorista designada.
“Hoje, sob a direção do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou um ataque cinético letal em uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada”, escreveu Hegseth.
“A embarcação estava traficando narcóticos no Caribe e foi atingida em águas internacionais. Nenhuma força dos EUA foi ferida no ataque, e três narcoterroristas do sexo masculino – que estavam a bordo do navio – foram mortos”, observou ele.
A postagem incluía imagens de vídeo do ataque, mostrando o momento em que a embarcação foi destruída.
O governo Trump, que já matou dezenas nos ataques mortais, planeja continuar seguindo a política controversa.
“Como dissemos antes, os ataques de navios contra narcoterroristas continuarão até que o envenenamento do povo americano pare”, afirmou Hegseth.
“A todos os narcoterroristas que ameaçam nossa pátria: se você quer permanecer vivo, pare de traficar drogas. Se você continuar traficando drogas mortais, nós o mataremos”, alertou.
O presidente Trump disse anteriormente que “os cartéis são o ISIS do Hemisfério Ocidental”.