Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 9 setembro, 2025
Início » “Estou pouco me lixando”: Vance responde sobre críticas dos liberais

“Estou pouco me lixando”: Vance responde sobre críticas dos liberais

Por Alexandre Gomes

Os liberais argumentaram que o presidente Trump errou ao matar os terroristas do Tren de Aragua.

No sábado, o vice-presidente JD Vance defendeu abertamente o recente ataque militar dos EUA realizado pelo governo Trump aos traficantes de drogas do cartel Tren de Aragua.

“Matar membros do cartel que envenenam nossos concidadãos é o melhor e mais elevado uso de nossas forças armadas”, postou Vance para X.

O ativista de extrema-esquerda nas redes sociais Brian Krassenstein respondeu a Vance: “Matar cidadãos de outra nação que são civis sem qualquer processo legal é chamado de crime de guerra”.

“Estou pouco me lixando para o que você chama”, respondeu o vice-presidente sem rodeios. A resposta, publicada há poucas horas, já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações.

Mais tarde, Vance reforçou a posição, publicando ironicamente: “Democratas: vamos mandar seus filhos para morrer na Rússia. Republicanos: vamos proteger nosso povo da escória da Terra”.

JD Vance on Twitter / X

Esta certamente não é a primeira vez que Vance é direto em sua resposta às defesas esquerdistas de supostos criminosos. Vance viralizou notavelmente em janeiro, quando a âncora da CBS, Margaret Brennan, tentou argumentar sobre quando exatamente um cidadão afegão que planejava um ataque terrorista nos EUA se radicalizou. “Eu realmente não me importo, Margaret”, Vance interrompeu a discussão dela de forma memorável.

Ginny Robinson on Twitter / X

Na última década, centenas de milhares de americanos sofreram mortes relacionadas ao uso de opioides sintéticos. Durante a era Biden, que abriu as fronteiras, dezenas de milhares de quilos de fentanil foram apreendidos pela Alfândega e Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP). Não está claro quanto fentanil entrou ilegalmente nos EUA. O governo Trump não apenas fechou a fronteira e começou a deportar imigrantes ilegais, como também está sendo proativo com os membros dos cartéis.

Na semana passada, conforme mencionado por Vance, Trump publicou um vídeo do ataque militar contra membros do Tren de Aragua no Mar do Caribe. Conforme observado pelo The Daily Wire , o ataque ocorreu em águas internacionais e matou quase uma dúzia de membros de cartéis terroristas que transportavam drogas ilícitas, segundo Trump.

Rapid Response 47 on Twitter / X

Além disso, os ataques de Trump contra os cartéis de drogas estão apenas começando, de acordo com o Secretário de Estado Marco Rubio.

Rubio disse na quarta-feira que o governo Trump não dependerá mais da detenção de traficantes de drogas quando eles chegarem a solo americano, informou o The Daily Wire . Em vez disso, os Estados Unidos eliminarão os membros do cartel antes que cheguem ao país para espalhar seu “veneno”.

“A interdição não funciona porque esses cartéis de drogas… o que eles fazem é saber que vão perder 2% de sua carga. Eles incorporam isso à sua economia”, disse Rubio. “O que vai detê-los é quando você os explodir. Você se livrar deles.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.