Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Empresas petrolíferas desrespeitam Acordo de Paris e planejam megaexpansões

Empresas petrolíferas desrespeitam Acordo de Paris e planejam megaexpansões

Por Marina B.

Apesar das promessas de redução de emissões, empresas de petróleo e gás continuam ignorando metas climáticas globais, revela relatório.

O histórico Acordo de Paris, há quase uma década, ainda está longe de ser cumprido pelas principais empresas do setor, que estão planejando expansões.

Um novo relatório do Carbon Tracker, alerta que nenhuma das 25 maiores empresas de petróleo e gás, incluindo BP, TotalEnergies e Saudi Aramco, está alinhada com as metas climáticas do Acordo de Paris.

As empresas, embora declarem apoio aos objetivos climáticos, continuam a expandir seus portfólios de combustíveis fósseis, em desacordo com as tendências energéticas atuais.

Apenas a italiana ENI foi identificada como “potencialmente” alinhada com os objetivos de Paris, estabelecendo metas de emissões líquidas zero até 2050.

No entanto, a maioria das empresas ainda se concentra apenas na redução das emissões de produção, transporte e processamento de petróleo e gás, enquanto planeja usar compensações para atingir suas metas.

Enquanto isso, ativistas alertam que as empresas de combustíveis fósseis estão atrasadas na transição necessária para atender às demandas energéticas globais e estão fazendo lobby contra políticas de mudança climática.

O relatório destaca a necessidade de uma aceleração significativa na transição energética para cumprir as metas do Acordo de Paris e minimizar o aquecimento global excessivo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.