Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 28 agosto, 2025
Início » Em menos de um mês, a força policial federal de Trump em Washington faz mais de mil prisões

Em menos de um mês, a força policial federal de Trump em Washington faz mais de mil prisões

Por Alexandre Gomes

Na noite de segunda-feira, por exemplo, autoridades federais fizeram um total de 87 prisões, incluindo 39 imigrantes ilegais.

As operações de segurança do presidente Donald Trump em Washington, DC, resultaram em mais de 1.000 prisões em menos de um mês, mostram dados da Casa Branca compartilhados com o The Daily Wire.

A operação de repressão do presidente começou na quinta-feira, 7 de agosto, e, desde então, houve um total de 1.094 prisões, informou um funcionário da Casa Branca ao The Daily Wire. Duas crianças desaparecidas foram resgatadas e oito membros de gangues conhecidos foram presos, incluindo membros das gangues MS-13 e Tren De Aragua.

As autoridades também apreenderam 115 armas de fogo, informou o funcionário da Casa Branca, e limparam 49 acampamentos de moradores de rua com a ajuda de equipes multidisciplinares. As unidades de patrulha do Departamento de Polícia Metropolitana estão trabalhando com autoridades municipais para encontrar e limpar mais desses acampamentos.

“Todo esse esforço do governo para melhorar a segurança pública está em conformidade com a Ordem Executiva de março do Presidente, que estabelece a Força-Tarefa para Tornar DC Segura e Bonita”, explicou um funcionário da Casa Branca ao The Daily Wire, observando que os detalhes do esforço do governo estão sujeitos a alterações para atender às necessidades da aplicação da lei à medida que as operações continuam.

Essas prisões são resultado da forte presença federal em Washington, bem como de muitas prisões noturnas na capital do país. A Casa Branca tem atualizado os repórteres diariamente sobre os eventos da noite anterior, informando que cerca de 80 prisões foram feitas na última noite.

Na noite de segunda-feira, por exemplo, as autoridades federais efetuaram um total de 87 prisões. Dessas 87, 39 eram imigrantes ilegais, e alguns já tinham prisões anteriores por dirigir sob efeito de álcool, agressão simples, agressão de segundo grau, solicitação sexual, roubo qualificado, desacato ao tribunal e outros.

Um imigrante ilegal mexicano preso na noite de segunda-feira já tinha antecedentes criminais por estupro de criança e três ocorrências anteriores envolvendo imigrantes. Outro imigrante ilegal preso na noite de segunda-feira era membro do Tren de Aragua.

As autoridades também prenderam um homem adulto “procurado para interrogatório” em uma investigação de homicídio em andamento, bem como um homem adulto por violação de liberdade condicional por agressão simples (que mais tarde foi identificado como membro do grupo neonazista supremacista branco Nação Ariana, e tinha outros mandados de prisão não extraditáveis ​​do Texas). Além disso, prenderam indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, sequestro de carro à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, mandado de prisão por abuso infantil e outros crimes.

As atividades de fiscalização da noite de segunda-feira também envolveram a apreensão de quatro armas de fogo ilegais.

O presidente sugeriu que está de olho em Chicago como o próximo local para suas operações federais de aplicação da lei, dizendo que gostaria de trabalhar com governadores e prefeitos democratas para enviar a Guarda Nacional às principais cidades para combater crimes violentos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.