Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 24 outubro, 2025
Início » ‘Ele é um bandido’: Trump responde aos apelos do presidente colombiano para ‘se livrar’ dele

‘Ele é um bandido’: Trump responde aos apelos do presidente colombiano para ‘se livrar’ dele

Por Alexandre Gomes

“É melhor ele ficar de olho ou tomaremos medidas muito sérias contra ele e seu país”, disse Trump.

O presidente Donald Trump reagiu ao presidente colombiano na quarta-feira, depois que o líder latino-americano pediu para “se livrar” dele.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse à Univision na segunda-feira que pode ser necessário “se livrar” de Trump à medida que os Estados Unidos intensificam as operações antinarcóticos na região.

“A humanidade tem uma primeira rampa de saída, é escolher mudar Trump de várias maneiras”, disse Petro a Daniel Coronell, da Univision.

“A maneira mais fácil pode ser através do próprio Trump. Se não, livre-se de Trump”, disse ele enquanto estalava os dedos.

Mas Trump não estava recebendo nenhuma das ameaças de Petro.

“Ele é um bandido e um cara mau. Ele é um cara que está fazendo muitas drogas”, disse Trump em resposta à correspondente da Casa Branca do The Daily Wire, Mary Margaret Olohan.

“É melhor ele ficar de olho ou tomaremos medidas muito sérias contra ele e seu país”, acrescentou.

Trump também disse que retirou “todos os pagamentos” dos EUA para a Colômbia como parte de uma campanha em andamento para pressionar Petro a combater o tráfico de drogas na região.

https://twitter.com/realDailyWire/status/1981113714146496651?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1981113714146496651%7Ctwgr%5Ef9b2da61d7bdf3499219876fecf91f0d53d22850%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dailywire.com%2Fnews%2Fcorrupt-politicized-trumps-state-dept-blasts-global-court-over-anti-israel-ruling

Trump anteriormente chamou Petro de “traficante de drogas ilegais” com “uma boca fresca em relação à América”.

Wes Tabor, que liderou o escritório da Drug Enforcement Administration em Caracas em 2012, disse recentemente ao The Daily Wire que Petro se afastou lentamente dos EUA, enquanto abraçava o regime socialista de Nicolás Maduro na Venezuela.

“Sua formação está mergulhada nessas lutas pela liberdade, tipo de guerra de guerrilha … socialismo, marxismo e coisas assim. E vimos no ano passado saindo da Colômbia de forma mais agressiva, eles estão dizendo: ‘ouça, vamos ficar do lado de Nicolás Maduro na Venezuela”, disse Tabor.

“Quando olhamos historicamente, o relacionamento tem sido muito bom”, acrescentou.

O Departamento de Guerra destruiu sete navios de cartéis de drogas no Caribe nas últimas semanas, matando mais de duas dúzias de suspeitos de narcotráfico.

Petro alegou que os EUA mataram um pescador em vez de narcoterroristas em um dos ataques, levando Trump a ameaçar atingir a Colômbia com novas tarifas.

“Funcionários do governo dos EUA cometeram um assassinato e violaram nossa soberania em águas territoriais”, escreveu Petro nas redes sociais na época, de acordo com o The New York Times.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.