Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 25 julho, 2025
Início » ‘É só o começo’, diz deputada dos EUA, sobre revogação do visto de Moraes

‘É só o começo’, diz deputada dos EUA, sobre revogação do visto de Moraes

Por Alexandre Gomes

María Elvira Salazar afirmou que o magistrado precisa ser ‘totalmente responsabilizado’

Não é de hoje que deputados norte-americanos demonstram preocupações com as decisões arbitrárias de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns parlamentares dos Estados Unidos, inclusive, são favoráveis às sanções impostas aos magistrados brasileiros.

A deputada republicana María Elvira Salazar, que tem proferido discursos contra o ministro Alexandre de Moraes, se manifestou depois de o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciar a revogação do visto norte-americano do magistrado. De acordo com a parlamentar, isso “é só o começo”. “Agora precisamos de total responsabilização”.

Deputada dos Estados Unidos chamou Moraes de “operador totalitário”

Em maio do ano passado, María Elvira afirmou que Moraes “é um operador totalitário”. A deputada também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A republicana chamou o chefe do Executivo brasileiro de “condenado por corrupção”. A declaração ocorreu durante a audiência na Câmara dos Representantes sobre a liberdade de expressão no Brasil.

Depois de ser aplaudida, María Elvira prosseguiu e disse que não havia motivos para celebração. “Coitados dos brasileiros, eles merecem muito mais”, afirmou. “É o país mais importante, do ponto de vista econômico, para a América Latina. O Brasil merece algo melhor do que isso.”

“Caça às bruxas” no Brasil

Recentemente, a parlamentar norte-americana se manifestou sobre a perseguição feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela endossou uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No começo deste mês, o republicano afirmou que havia uma “caça às bruxas” no Brasil e que Bolsonaro sofre intensa perseguição.

Na última sexta-feira, 18, o governo dos Estados Unidos cancelou o visto de Moraes. Em mensagem publicada nas redes sociais, Rubio informou que a medida contra o magistrado foi adotada com o aval de Trump. De acordo com o secretário de Estado, o chefe da Casa Branca já havia deixado claro que “vai punir estrangeiros responsáveis pela censura de expressão”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.