Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 8 janeiro, 2026
Início » ‘É muito difícil que Maduro escape de condenação’, diz jornalista que entrevistou Carvajal

‘É muito difícil que Maduro escape de condenação’, diz jornalista que entrevistou Carvajal

Por Alexandre Gomes

Para Elisa Robson, uma das principais fontes de informações contra o ditador é o ex-chefe de inteligência venezuelana

De acordo com a jornalista Elisa Robson, os Estados Unidos têm muitas provas contra o ex-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Para a jornalista, uma das principais fontes de informações contra o ditador é o ex-chefe de inteligência venezuelana Hugo Carvajal, preso nos EUA.

“Carvajal trabalhou por cerca de 12 anos com o Hugo Chávez e o Nicolás Maduro, então, ele conhece muitos nomes, rotas, conexões e dados”, afirmou Elisa durante entrevista concedida ao programa Faroeste à Brasileira, da Oeste, nesta terça-feira, 6. “Eu realmente acho muito difícil que Maduro escape de uma condenação.”

Ao falar sobre a possibilidade de uma delação premiada, a jornalista acredita que mesmo uma eventual colaboração do ditador não seria suficiente para livrá-lo de uma condenação.

“As provas são muito robustas e consistentes”, ressaltou. “Além do caso Carvajal, o governo dos EUA tem provas de outras fontes igualmente importantes.”

Elisa entrevistou o ex-chefe de inteligência venezuelana para o livro Carvajal, Lula e o Sequestro da América Latina.

Atualmente, Elisa vive em asilo político nos EUA depois de sofrer censura, bloqueios em redes sociais e interrogatórios coercitivos de pessoas próximas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre Carvajal.

“Os EUA têm provas contra Maduro que o Brasil nem imagina”

Elisa relatou uma conversa que teve recentemente com um engenheiro venezuelano da Odebrecht que buscou asilo nos EUA depois de se negar a participar de um esquema de corrupção na empreiteira.

Segundo a jornalista, depois da negativa do engenheiro, os seus filhos sofreram ameaças de sequestro. Ele, então, reuniu vasta documentação referente a casos de corrupção e a apresentou ao governo dos EUA.

“O governo norte-americano tem provas de fontes que o governo brasileiro nem imagina”, afirmou. “Eles estão municiados de testemunhas, documentos e dados muito além do que nós podemos imaginar.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.