Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 6 novembro, 2024
Início » Donald Trump tem vitória esmagadora e reconquista a Casa Branca

Donald Trump tem vitória esmagadora e reconquista a Casa Branca

Por Alexandre Gomes

O ex-presidente Donald Trump venceu a eleição de 2024 completando o que provavelmente é o maior retorno político da história americana.

Apesar das sugestões de que a disputa seria incrivelmente acirrada, Trump saiu na frente logo no início, conquistando rapidamente maiorias nos principais estados indecisos da Geórgia e Carolina do Norte, e mostrando domínio inicial na Pensilvânia.

Quando a corrida foi anunciada pouco depois da 1:00 da manhã na costa leste, Trump havia vencido três dos sete estados indecisos — Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia —, o que o colocava com 270 votos do Colégio Eleitoral. Ele deve subir ao palco em sua festa da noite da eleição na manhã de quarta-feira.

Autoridades da campanha e assessores comemoraram a vitória de Trump até tarde da noite de terça-feira e início de quarta-feira em West Palm Beach, Flórida, em uma festa na noite da eleição para o ex-presidente e futuro presidente.

Trump, que também venceu a eleição presidencial de 2016, retornará à Casa Branca após uma ausência de quatro anos, depois que Harris e o presidente Joe Biden venceram em 2020.

Durante anos, críticos da direita protestaram que a acuidade mental de Biden o tornava inapto para servir como presidente. A mídia e os principais democratas fizeram vista grossa ao declínio do presidente até este verão, quando ele foi destituído como candidato democrata e substituído por Harris.

Harris aceitou a vitória de Trump em comentários feitos na noite de terça-feira, expressando profunda decepção pelo fato de seu partido não assumir a Casa Branca e alertando, como fez durante todo o ciclo eleitoral, que Trump trará o fascismo aos Estados Unidos.

Este ciclo de eleições presidenciais tem sido um dos mais vitriólicos e agressivos da história americana. Trump enfrentou não uma, mas duas tentativas de assassinato, e foi baleado na orelha por um assassino que quase atingiu a cabeça do presidente.

Em um momento tenso, o ensanguentado Trump caiu no chão enquanto o Serviço Secreto mergulhava para protegê-lo. Ele então se levantou e, em um momento histórico e viral, desafiadoramente sacudiu seu punho para a multidão, gritando: “Lute, Lute, Lute!” Os apoiadores de Trump viram o momento como uma demonstração de força e uma recusa em ceder à perseguição política.

Trump concorreu com uma plataforma que prometia Tornar a América Grande Novamente. Ele prometeu fechar a fronteira e parar a crise imigratória realizando a maior operação de deportação da história americana. Ele promete “tornar a América acessível novamente” acabando com a inflação que os americanos têm visto durante a administração Biden.

Ele também prometeu tornar a América o maior produtor de energia do mundo, transformar os Estados Unidos em uma “superpotência industrial”, cortar impostos sobre gorjetas para trabalhadores, limpar cidades americanas, fortalecer e modernizar as forças armadas e muito mais.

O próximo presidente também promete defender a Constituição e as liberdades fundamentais americanas, como a liberdade de expressão, de religião, o direito de manter e portar armas e muito mais.

Ele promete cortar o financiamento federal para qualquer escola que promova ideologia radical, seja racial, sexual ou política, nas crianças, e manter os homens longe dos esportes femininos.

Trump também prometeu evitar outra guerra mundial, restaurar a paz na Europa e no Oriente Médio e deportar “radicais pró-Hamas” ativos em campi americanos. Ele promete garantir eleições americanas e acabar com a armamentização do governo contra cidadãos dos Estados Unidos.

A promessa final de sua plataforma de campanha é “unir nosso país, levando-o a novos e recordes níveis de sucesso”. Os republicanos também retomaram o controle do Senado, conquistando pelo menos 51 cadeiras.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.