Trump inverteu os principais estados-chave da Pensilvânia e Geórgia.
O ex-presidente Donald Trump declarou que uma “era de ouro” da América seria inaugurada depois que ele foi projetado para derrotar a vice-presidente Kamala Harris e retomar a Casa Branca na manhã de quarta-feira.
Trump, que obteve vitórias nos estados-campo de batalha da Geórgia, Carolina do Norte, Nevada e Pensilvânia, falou com apoiadores em West Palm Beach, Flórida, prometendo promulgar políticas de “senso comum” como presidente. Trump também apregoou vitórias do GOP nas cédulas enquanto o GOP conquistava o controle do Senado, ganhando pelo menos uma maioria de 51-49.
“A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, disse Trump. “Este será para sempre lembrado como o dia em que o povo americano recuperou o controle de seu país.”
Trump acrescentou que seus apoiadores “conseguiram a coisa política mais incrível”, prometendo aumentar a produção de energia, proteger a fronteira e buscar a paz na política externa.
Durante seu discurso, Trump agradeceu à sua família e a um grupo diversificado de apoiadores de alto nível, incluindo o CEO do UFC, Dana White, o apresentador de podcast Joe Rogan, Elon Musk, o jogador de golfe profissional Bryson DeChambeau e Robert F. Kennedy Jr.
“Muitas pessoas me disseram que Deus poupou minha vida por uma razão, e essa razão foi salvar nosso país e restaurar a grandeza da América”, disse Trump, referindo-se ao seu quase assassinato em Butler, Pensilvânia, onde uma bala atingiu sua orelha. “E agora vamos cumprir essa missão juntos.”
“Eu lutarei por você, por sua família e seu futuro todos os dias”, ele acrescentou. “Eu lutarei por você com cada respiração do meu corpo. Eu não descansarei até que tenhamos entregue a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem e que você merece. Esta será realmente a era de ouro da América.”
Durante seu discurso, Trump elogiou seu companheiro de chapa, o senador JD Vance (R-OH), que falou brevemente diante da multidão em West Palm Peach.
“Acabamos de testemunhar o maior retorno político da história dos Estados Unidos da América”, disse ele.