Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 18 abril, 2025
Início » Democratas priorizando imigrantes ilegais em detrimento de cidadãos é ‘incompreensível’, diz a Casa Branca

Democratas priorizando imigrantes ilegais em detrimento de cidadãos é ‘incompreensível’, diz a Casa Branca

Por Alexandre Gomes

“As prioridades do Partido Democrata moderno são incompreensíveis”, disse Leavitt

A Casa Branca acusou os democratas do Congresso de priorizarem “membros de gangues de imigrantes ilegais” em vez de seus próprios eleitores.

“São incompreensíveis as prioridades do Partido Democrata moderno”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, aos repórteres na terça-feira.

“Acho atroz que haja democratas no Congresso, no Capitólio, que juram proteger seus eleitores e servi-los em Washington, DC, gastando mais tempo defendendo membros de gangues de imigrantes ilegais do que seus próprios eleitores e cidadãos americanos cumpridores da lei”, disse Leavitt.

Os comentários foram feitos enquanto o senador Chris Van Hollen, democrata de Maryland, cogitava a possibilidade de viajar para El Salvador para verificar um morador de Maryland que o Departamento de Justiça do governo Trump admitiu ter deportado para El Salvador em um “erro administrativo”, caso o morador não retornasse aos EUA até “meio da semana”.

Tanto autoridades do governo Trump quanto o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, concordaram na segunda-feira na Casa Branca que não tinham autoridade para devolver o morador de Maryland, Abrego Garcia, que o governo Trump alega ter ligações com a gangue MS-13.

Além disso, a Suprema Corte confirmou na quinta-feira a ordem de um tribunal inferior que “exige que o governo ‘facilite’ a libertação de Abrego Garcia da custódia em El Salvador e garanta que seu caso seja tratado como teria sido se ele não tivesse sido enviado indevidamente para El Salvador”.

Embora a procuradora-geral Pam Bondi tenha dito aos repórteres na segunda-feira que El Salvador daria as últimas palavras sobre o retorno do morador de Maryland, Bukele disse que era “absurdo” que El Salvador fizesse isso.

“Como posso contrabandear um terrorista para os EUA? Não tenho o poder de devolvê-lo aos Estados Unidos”, disse Bukele na Casa Branca na segunda-feira.

Enquanto isso, Van Hollen anunciou na segunda-feira que, se Garcia não retornasse aos EUA até “meio da semana”, ele viajaria pessoalmente para El Salvador para verificar o bem-estar de Garcia e sua liberação.

“Kilmar Armando Abrego Garcia nunca deveria ter sido sequestrado e deportado ilegalmente, e os tribunais deixaram claro: o governo precisa trazê-lo para casa agora”, disse Van Hollen em um comunicado na segunda-feira. “No entanto, como o governo Trump parece estar ignorando essas determinações judiciais, precisamos tomar medidas adicionais.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.