Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Confronto Israel-Gaza: Blinken lidera esforços para um fim imediato

Confronto Israel-Gaza: Blinken lidera esforços para um fim imediato

Por Alexandre G.

Antony Blinken, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, chegou a Tel Aviv nessa sexta-feira (22), para se reunir com o Primeiro-Ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em meio às negociações sobre a situação em Gaza.

Esta é a última etapa da sexta visita de Blinken à região desde o início da ofensiva israelita na Faixa de Gaza. Durante a sua estadia, Blinken pretende aconselhar Israel a reconsiderar o planejado ataque terrestre a Rafah, sugerindo alternativas viáveis.

Na semana passada, Blinken teve conversas com líderes árabes sobre os esforços para alcançar um cessar-fogo e discutiu o futuro de Gaza após o conflito.

Enquanto isso, o Conselho de Segurança das Nações Unidas está preparado para votar uma resolução patrocinada pelos EUA, que apela a um cessar-fogo em Gaza. O texto proposto pede um cessar-fogo imediato e duradouro para proteger os civis e permitir a entrega de ajuda humanitária.

Blinken, anteriormente na Arábia Saudita, expressou esperança de que os países apoiem a resolução, que está ligada à libertação de reféns.

A China expressou apoio a medidas “significativas” para acabar com os combates em Gaza, enquanto a Rússia criticou o texto por não ser suficientemente explícito quanto ao cessar-fogo.

A resolução precisa de pelo menos nove votos favoráveis e nenhum veto dos membros permanentes para ser aprovada no Conselho de Segurança.

Separadamente, o Reino Unido e a Austrália também pediram uma “cessação imediata dos combates” em Gaza.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.