Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 2 janeiro, 2026
Início » Como Charlie Kirk está inspirando um republicano de 25 anos durante sua candidatura ao Congresso

Como Charlie Kirk está inspirando um republicano de 25 anos durante sua candidatura ao Congresso

Por Alexandre Gomes

“Ainda há esperança para o país.”

O Congresso pode em breve passar por uma reestruturação conservadora da Geração Z.

Michael Alfonso, 25 anos, está buscando substituir o deputado Tom Tiffany no Sétimo Distrito Congressional de Wisconsin, já que Tiffany está concorrendo ao cargo de governador em 2026. A cadeira de vermelho profundo foi anteriormente ocupada pelo Secretário de Transportes Sean Duffy, que é sogro de Alfonso.

Alfonso explicou como é ser candidato da Geração Z no pré-show do AmericaFest do The Daily Wire no início deste mês.

“Está indo muito bem. Acho que todos estavam preocupados com um jovem de 25 anos concorrendo ao Congresso e todos que conhecemos, não importa a idade ou idade, estão animados para ver alguém que lhes mostre que, quando a geração mais velha não estiver mais aqui, ainda há esperança para o país”, disse ele.

Ele também disse que o assassinato de Charlie Kirk em setembro serviu como motivador para que ele se envolvesse politicamente de forma mais direta.

“Já ouvi dizer que foi como ver um membro da família morrer quando o Charlie foi baleado. E acho que isso mudou muitos caminhos na vida. É por isso que estou concorrendo ao Congresso sentado aqui, e não poderia estar mais grato à Turning Point por tudo que fazem e por me trazerem a este evento”, acrescentou o republicano, enquanto também discursava em um painel com outros candidatos ao Congresso.

Sua campanha ocorre em um momento em que vários relatos mostraram que a geração Z é mais conservadora do que a geração dos pais, além de outras pesquisas que mostram que os jovens estão abrindo caminho para um aumento na frequência à igreja, segundo o Barna Group.

Sobre os temas, ele disse que imigração e inflação são suas principais preocupações.

“Precisamos garantir que o governo não esteja desperdiçando nosso dinheiro em tudo o que fazem, e precisamos garantir que as únicas pessoas aqui nos Estados Unidos sendo um peso ou recebendo dinheiro dos impostos do sistema sejam cidadãos americanos”, disse ele.

Sua esposa, Evita Duffy-Alfonso, destacou especificamente que sua decisão de se casar jovem, além de vir de uma família numerosa, é unicamente contracultural.

“Então nos conhecemos pela primeira vez no ensino fundamental, então nos conhecemos há muito tempo, e eu não sei, só penso, por que adiar a felicidade? Por que esperar?” ela disse sobre conhecer Alfonso. Seus pais se conheceram no reality show da MTV “The Real World” nos anos 90, e agora têm nove filhos juntos.

“Se você encontrar alguém que ama, que compartilhe seus valores, por que adiar isso?” ela continuou.

“‘Preciso construir minha carreira ou fazer um mestrado antes.’ Você impõe todas essas restrições a si mesmo, e as maiores alegrias da sua vida realmente são sua família. É seu marido, são seus filhos”, acrescentou Duffy-Alfonso. “Eu sei disso porque, pelo que meus pais demonstraram para mim e meus irmãos… Acho que muita gente acha que vai ser mais feliz revivendo a vida e adiando o casamento, e geralmente não é o caso.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.