Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 8 outubro, 2024
Início » Comissão Interamericana de Direitos Humanos exige relatório de saúde de presos do 8 de janeiro: O que está ocultado?

Comissão Interamericana de Direitos Humanos exige relatório de saúde de presos do 8 de janeiro: O que está ocultado?

Por Marina B.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH-OEA) solicitou às advogadas de Jorge dos Santos e Jorginho de Azevedo, ambos detidos desde os eventos de 8 de janeiro, informações adicionais sobre o estado de saúde dos dois, segundo a Revista Oeste.

Uma denúncia contra o Estado brasileiro, referente a Santos e Azevedo, foi apresentada à CIDH-OEA em março deste ano. Nessa denúncia, a defesa dos detidos aponta alegações de violações de direitos durante o processo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Após uma análise preliminar do caso no final do mês passado, a comissão agora requer mais informações para emitir um parecer definitivo.

No caso dos detidos do 8 de janeiro, Azevedo, que é agricultor, recebeu uma condenação de 17 anos, superior à pena de Elize Matsunaga, que foi condenada por matar e esquartejar o marido.

Santos, que trabalha como vendedor de cana e também atua como pastor, foi condenado pelo STF a 16 anos e seis meses de prisão. A defesa de Santos destacou que ele tem pouca formação educacional e não possui conhecimento político ou jurídico, afirmando que ele não tinha plena consciência de que estava cometendo crimes.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.