Sanders interrogou Kennedy no início da semana em um comitê diferente.
O senador Bernie Sanders (I-VT) explodiu durante uma discussão acalorada com Robert F. Kennedy Jr. no Senado dos EUA na quinta-feira, depois que RFK o acusou de corrupção.
A troca aconteceu durante a audiência do Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado para considerar a nomeação de Kennedy para Secretário de Saúde e Serviços Humanos.
“Se quisermos tornar a América saudável, vocês vão garantir ao povo americano que lutarão para fazer o que todos os outros grandes países do planeta fazem — garantir assistência médica a todos os americanos?”, perguntou Sanders.
“Vou tornar a América mais saudável do que qualquer outro país do mundo agora”, respondeu Kennedy.
“Você garante que fará o que todos os outros grandes países estão fazendo?” Sanders o interrompeu. “É uma pergunta simples, Bobby.”
Kennedy rebateu: “O problema da corrupção não está apenas nas agências federais, está no Congresso também. Quase todos os membros deste painel estão aceitando, incluindo você, milhões de dólares da indústria farmacêutica para proteger seus interesses.”
“Oh, não, não, não! Não, não, não”, respondeu Sanders. “Eu concorri à presidência como você. Recebi milhões e milhões de contribuições. Elas não vieram dos executivos. Nem um centavo de dinheiro do PAC da indústria farmacêutica. Elas vieram dos trabalhadores.”
“Em 2020, você foi o maior destinatário de dólares farmacêuticos”, respondeu Kennedy.