Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 18 abril, 2025
Início » Atrasado, confuso e desafinado: Biden tropeça no primeiro discurso pós-Trump

Atrasado, confuso e desafinado: Biden tropeça no primeiro discurso pós-Trump

Por Alexandre Gomes

O ex-presidente criticou o “desmantelamento” da Previdência Social em seu primeiro discurso desde que Trump assumiu o cargo.

O ex-presidente Joe Biden quebrou seu silêncio de três meses na terça-feira à noite, abordando a Previdência Social em seu primeiro discurso público desde que o presidente Trump assumiu o cargo.

Biden discursou em um encontro de defensores de pessoas com deficiência em Chicago, acusando Trump e o Departamento de Eficiência Governamental de Elon Musk de tentar “desmantelar” a Previdência Social.

Biden, já 30 minutos atrasado, teve um começo difícil, pois o ex-presidente pareceu começar a ler o teleprompter enquanto a música de saída ainda tocava, aparentemente alheio ao fato de que ele era inaudível para o público.

O ex-presidente iniciou o discurso com uma ostentação bizarra sobre sua reputação como senador pró-direitos civis, divagando: “Lembro-me de estacionar, estacionar. E eu nunca tinha visto, quase nunca tinha visto negros em Scranton naquela época. E eu estava apenas na quarta série. E lembro-me de ver as crianças passando naquela época, crianças negras em um ônibus passando.”

“Eles nunca viraram à direita para ir para a Claremont High School. Eu me perguntava por quê. Perguntei à minha mãe: ‘Por quê?’. ‘Então, em Delaware, eu não tenho permissão para ir à escola, escola pública com crianças brancas, querida.’ Isso despertou em mim um sentimento de indignação quando criança, assim como acontece [sic].”

The Post Millennial on Twitter / X

Voltando ao teleprompter, Biden lançou um ataque à redução da burocracia por Trump, listando uma série de “conquistas” sob sua administração que o atual presidente supostamente está destruindo.

Em menos de 100 dias, este novo governo [causou] tantos danos e tanta destruição. É de tirar o fôlego que isso possa acontecer tão cedo. Eles atacaram a Administração da Previdência Social com um machado.

Em uma declaração bizarra, Biden disse: “Reforçamos as medidas antifraude para proteger a identidade das pessoas e garantir que os benefícios sejam destinados às pessoas a quem realmente pertencem. Aliás, quero conhecê-los, aqueles 300 anos que recebem essa Previdência Social, porque gosto de descobrir como viver isso.”

Isso apesar do DOGE de Elon Musk ter descoberto inúmeros casos de fraude e abuso desde a saída de Biden.

Ao longo do discurso, Biden frequentemente alternava entre um sussurro quase inaudível e praticamente gritando com a plateia, imitando muitos discursos do final de sua presidência.

A Fox News teve que interromper brevemente o discurso de Biden para verificar uma série de declarações falsas, com Brett Baier interrompendo o presidente durante seus comentários.

“O presidente Biden está em Chicago falando sobre a Previdência Social, dizendo que o governo ‘desmantelou’ a Previdência Social. Eles demitiram e dispensaram vários funcionários, mas naquela entrevista com Elon Musk e sua equipe do DOGE, eles disseram que estão combatendo o desperdício, a fraude e o abuso na Previdência Social.”

E o presidente Trump também disse que não vai mexer nos benefícios. Aliás, Elon Musk está prometendo que os benefícios serão mais protegidos pelo que eles estão fazendo.

TV News Now on Twitter / X

Musk causou surpresa algumas semanas atrás durante uma aparição no podcast “Joe Rogan Experience” quando chamou a Previdência Social de “o maior esquema Ponzi de todos os tempos”, argumentando que o valor pago ao sistema é ofuscado pelas obrigações futuras.

Trump abordou o programa durante seu discurso de março ao Congresso, citando “níveis chocantes de incompetência e provável fraude no programa de Previdência Social para nossos idosos e para aqueles em quem confiamos”.

A Administração da Previdência Social perdeu 7.000 funcionários devido aos esforços de racionalização de Trump e Musk, com milhares de outros cortes planejados.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, brincou sobre a presença de Biden em uma conferência na segunda-feira. “Minha primeira reação ao ver o ex-presidente Biden discursando esta noite foi: estou chocada por ele estar discursando à noite”, disse ela. “Achei que a hora de dormir dele fosse muito mais cedo do que o discurso de hoje.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.