Thomas Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que feriu o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no último sábado (13), já apareceu em um anúncio da BlackRock, uma marca conhecida no setor de investimentos. A empresa confirmou a informação e esclareceu a participação do jovem.
De acordo com a empresa, em 2022, um comercial foi gravado na Bethel Park High School, onde Crooks se formou naquele ano. Vários estudantes participaram como figurantes no anúncio, juntamente com um professor. Nenhum dos participantes recebeu pagamento pela sua participação.
Após o incidente, a BlackRock se manifestou, comprometendo-se a fornecer às autoridades o material gravado e retirar o anúncio do ar. Além disso, a empresa fez questão de condenar o ataque que resultou em uma morte e dois feridos.
“A tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido e lamentamos por todos os inocentes espectadores e vítimas deste ato terrível, especialmente a pessoa que perdeu a vida”, declarou a empresa em comunicado à imprensa.