O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, foi liberado do hospital na cidade central de Banska Bystrica, onde estava se recuperando de uma tentativa de assassinato, e foi levado para seu apartamento em Bratislava nesta quinta-feira (30), de acordo com relatos da mídia eslovaca.
Até o momento, tanto o hospital quanto o escritório do governo, não responderam a um pedido de posicionamento sobre o assunto.
O hospital comunicou anteriormente nesta quinta-feira (30) que Fico foi submetido a exames de acompanhamento, os quais confirmaram uma melhora positiva em seu estado de saúde, e que ele iniciou o processo de reabilitação.
O ataque ocorreu quando um homem disparou quatro tiros à queima-roupa contra Fico, enquanto o primeiro-ministro cumprimentava seus apoiadores durante uma reunião do governo, na cidade central de Handlova, na Eslováquia, em 15 de maio.
Fico, de 59 anos, foi atingido no abdômen e imediatamente levado para um hospital em Banska Bystrica em estado grave. Ele passou por uma cirurgia que durou mais de cinco horas e outra intervenção dois dias depois.
O agressor, identificado como Juraj C., de 71 anos, foi detido no local e acusado de tentativa de assassinato premeditado.