Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 11 julho, 2025
Início » Após vitória no SCOTUS, Departamento de Estado informa funcionários que demissões em massa começarão em breve

Após vitória no SCOTUS, Departamento de Estado informa funcionários que demissões em massa começarão em breve

Por Alexandre Gomes

Mais de 1.500 funcionários receberão avisos de “Redução de Força” (RIF), informou um funcionário do Departamento de Estado.

O Departamento de Estado informará os funcionários na noite de quinta-feira que em breve iniciará demissões em massa, mostra um documento obtido pelo The Daily Wire.

Mais de 1.500 funcionários receberão avisos de “Redução de Força” (RIF), informou um funcionário do Departamento de Estado ao The Daily Wire na quinta-feira.

A medida ocorre depois que a Suprema Corte revogou uma ordem judicial inferior na terça-feira, impedindo o presidente Donald Trump de demitir funcionários federais em quase duas dúzias de agências, abrindo caminho para que o presidente siga em frente com seus planos de reorganização e redução de agências federais.

O e-mail do Departamento de Estado, enviado na quinta-feira à noite pelo Secretário Adjunto de Administração e Recursos, Michael Rigas, à equipe do Departamento de Estado, diz que, assim que os funcionários receberem seus avisos de RIF, o Departamento de Estado entrará em seu estágio final de reorganização e concentrará sua atenção em entregar “diplomacia orientada a resultados”.

“O Secretário Rubio, sob a direção do Presidente Trump, empreendeu uma reorganização histórica do Departamento de Estado, que foi executada de forma cuidadosa e deliberada pela liderança do departamento”, disse um alto funcionário do Departamento de Estado ao The Daily Wire. “O Departamento de Estado America First servirá melhor o povo americano.”

Mais comunicações e orientações serão distribuídas nas próximas semanas, disse Rigas aos funcionários do Departamento de Estado.

“Em nome da liderança do Departamento, expressamos nossa gratidão pelo seu trabalho árduo e comprometimento na execução desta reorganização e pela sua dedicação contínua em promover os interesses nacionais dos EUA em todo o mundo”, concluiu.

A medida faz parte do esforço do Secretário Marco Rubio para conduzir a maior reorganização do Departamento de Estado em décadas, concentrando recursos em prioridades políticas e eliminando “funções redundantes”, como observou Rigas. Rubio havia revisado e aprovado planos para reduzir a força de trabalho doméstica do departamento em maio.

Rubio disse na época que as operações domésticas do Departamento de Estado haviam crescido exponencialmente, “resultando em mais burocracia, custos mais altos e menos resultados para o povo americano”. Ele detalhou o plano submetido ao Congresso, dizendo que era resultado de um trabalho cuidadoso e deliberado da alta liderança do Departamento de Estado.

“Desde o meu primeiro dia como Secretário, tenho afirmado que este Departamento deve avançar na velocidade da relevância e, em abril, anunciei uma ampla reorganização do Departamento para melhor atingir esse objetivo”, observou. “Hoje, demos o próximo passo nesse processo, notificando o Congresso sobre como planejamos fazer isso.”

“O plano de reorganização resultará em um Departamento mais ágil, melhor equipado para promover os interesses dos Estados Unidos e manter os americanos seguros em todo o mundo”, ele prometeu.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.