Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 8 fevereiro, 2025
Início » Americanos apoiam a missão DOGE e querem que o Congresso aprove o projeto de lei de fronteira

Americanos apoiam a missão DOGE e querem que o Congresso aprove o projeto de lei de fronteira

Por Alexandre Gomes

“A agenda do DOGE é muito popular em todo o espectro político, assim como o restante da agenda do presidente Trump.”

Uma nova pesquisa mostra grande apoio entre os americanos ao corte de gastos governamentais imprudentes e à aprovação, pelo Congresso, de um projeto de lei sobre a fronteira antes do recesso de abril.

A pesquisa, patrocinada pela Tea Party Patriots Action e conduzida pela McLaughlin and Associates, foi realizada em 28 de janeiro e consiste em respostas de 1.000 eleitores de eleições gerais. A pesquisa tem uma margem de erro de 3,1%.

Em resultados que sugerem amplo apoio a Elon Musk e aos esforços do Departamento de Eficiência Governamental, cerca de quatro em cada cinco eleitores concordaram que o governo dos EUA deveria “controlar os empréstimos e gastos imprudentes de Washington” para conter a inflação, de acordo com os resultados da pesquisa obtidos pelo The Daily Wire. Mais de 60% dos entrevistados disseram que o Congresso deveria tomar medidas para proteger a fronteira antes que ela entre em recesso de 17 dias em abril.

“O povo americano quer diminuir o tamanho e o escopo do governo federal, e quer controlar os empréstimos e gastos imprudentes de Washington. É exatamente isso que Elon Musk e seus colegas do DOGE estão fazendo”, disse a fundadora do Tea Party Patriots, Jenny Beth Martin, ao The Daily Wire em uma declaração.

“A pesquisa que encomendamos mostra que eles estão fazendo exatamente o que o público quer — 79% dos americanos querem ‘controlar os empréstimos e gastos irresponsáveis ​​de Washington’. Isso inclui 69% dos independentes e 65% dos democratas”, disse ela.

Outra forte maioria de eleitores, 71%, apoia o Congresso adotando uma legislação para estender ou tornar permanentes os cortes de impostos de 2017 da primeira administração do presidente Donald Trump. Muitas das disposições do Tax Cuts And Jobs Act, uma das peças de legislação emblemáticas do primeiro mandato de Trump, estão programadas para expirar até o final deste ano, aumentando efetivamente a carga tributária do americano médio.

Em um resultado que sugere confiança no resultado da eleição passada, pouco mais da metade dos entrevistados, 50,3%, disseram que acreditam que estarão melhores em quatro anos do que estão agora. Menos de 40% disseram o oposto.

“A agenda do DOGE é extremamente popular em todo o espectro político, assim como o resto da agenda do presidente Trump”, disse Martin ao The Daily Wire. “É por isso que ele foi eleito em primeiro lugar. Nossa pesquisa mostra que os republicanos do Congresso e a Administração Trump devem seguir em frente a todo vapor e ignorar as reclamações e obstruções das elites de Beltway.”

Uma das últimas medidas de Musk, auditar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), atraiu forte oposição dos democratas, que alegam que Trump e Musk estão colocando em risco programas humanitários financiados pelos contribuintes dos EUA.

A investigação de Musk sobre a USAID revelou uma série de programas de gastos que, segundo a Casa Branca, vão contra a agenda de Trump, como financiar e exportar projetos de DEI e ideologia trans para países como Sérvia e Peru.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.