Dólar R$ 6,10 Euro R$ 6,28
quinta-feira, 9 janeiro, 2025
Início » Alerta global: Houthis ignoram ameaças e atacam navio americano no Mar Vermelho

Alerta global: Houthis ignoram ameaças e atacam navio americano no Mar Vermelho

Por Alexandre G.

As forças dos Estados Unidos já haviam interceptado um míssil, mas foram incapazes de evitar um novo ataque. Os rebeldes Houthis persistem nos ataques a navios no Mar Vermelho, mesmo após operações conduzidas pelos Estados Unidos e Reino Unido, que alertaram para a possibilidade de novas ações se os disparos do grupo baseado no Iémen não cessarem.

Conforme relatório das Operações Marítimas de Comércio do Reino Unido (UKTMO), responsáveis por avaliações contínuas da segurança na navegação na região, um míssil atingiu um navio aproximadamente 177 quilômetros ao sul de Aden.

O navio em questão, com bandeira das Ilhas Marshall, mas de propriedade dos Estados Unidos, foi atingido no lado bombordo, de acordo com informações da Ambrey, uma empresa de segurança.

Apesar de ninguém ter se ferido, o ataque gerou um foco de incêndio a bordo da embarcação, que, no entanto, deve permanecer operacional.

O comando central dos Estados Unidos, confirmou que um míssil anti-navio atingiu um navio. A mesma fonte indicou que a embarcação afetada é o cargueiro M/V Gibraltar, que prosseguiu com sua rota apesar do impacto.

Os rebeldes Houthis não confirmaram o ataque, mas houve relatos de disparos originados de áreas controladas pelos rebeldes pouco antes do anúncio da UKTMO.

Antes desse incidente, as forças armadas dos Estados Unidos anunciaram a interceptação de um míssil anti-navio disparado pelos Houthis no domingo, sem relatos de danos ou vítimas identificadas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.