Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 28 novembro, 2024
Início » Alemanha: Incidentes antissemitas em Berlim atingem níveis recordes

Alemanha: Incidentes antissemitas em Berlim atingem níveis recordes

Por Alexandre Gomes

Vários incidentes foram relatados diariamente, resultando no maior total anual desde que a documentação de incidentes antissemitas começou, e o ano ainda não acabou.

O número de incidentes antissemitas em Berlim durante os primeiros seis meses de 2024 já ultrapassou o total de todo o ano passado, de acordo com um novo relatório publicado na quinta-feira.

A Associação Federal de Departamentos de Pesquisa e Informação sobre Antissemitismo (RIAS) da Alemanha documentou 1.383 incidentes na capital alemã, com média de sete a oito por dia.

Esse número excede os 1.270 incidentes registrados ao longo de 2023 e representa a maior contagem anual desde que o RIAS começou a documentar incidentes antissemitas em 2015.

O que o relatório RIAS disse sobre os incidentes antissemitas em Berlim

Houve dois casos de violência extrema e 23 ataques citados entre os incidentes relatados entre janeiro e junho deste ano.

O escritório de relatórios disse que também houve 37 casos de danos materiais direcionados, incluindo 21 casos envolvendo memoriais, 28 ameaças e 1.240 casos de comportamento abusivo.

O RIAS descreveu a natureza desses incidentes como alarmante, com relatos de crianças judias ou israelenses sendo espancadas ou cuspidas por colegas de classe.

Também houve um aumento significativo de incidentes antissemitas em instituições educacionais, com 74 casos relatados, incluindo 27 em escolas.

Ligações a Israel e Gaza

De acordo com a RIAS, houve 230 casos relatados por mês desde o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023 e a subsequente ofensiva militar israelense em Gaza.

Em 71,6% dos casos, os incidentes estavam relacionados a Israel .

O relatório destaca uma tendência de expressões antissemitas se tornando cada vez mais socialmente aceitáveis. O relatório disse que isso inclui ações como atacar e questionar a legitimidade de Israel, minimizar o Holocausto e usar insultos antissemitas diretos.

O relatório enfatizou a necessidade de fornecer suporte total às vítimas de antissemitismo. Ele também destaca a importância de aumentar a conscientização pública e implementar políticas mais rigorosas para lidar com o antissemitismo de forma eficaz.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.