Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 5 outubro, 2024
Início » Agricultores poloneses bloqueiam passagens para a Alemanha em protesto contra regulamentações da UE

Agricultores poloneses bloqueiam passagens para a Alemanha em protesto contra regulamentações da UE

Por Marina B.

A polícia local informou nesta segunda-feira (18), que agricultores poloneses bloquearam duas passagens de fronteira com a Alemanha, em meio a protestos contra as regulamentações ambientais da União Europeia e as importações baratas que estão afetando o setor agrícola.

Os agricultores poloneses, juntamente com outros da UE, estão pedindo mudanças nas restrições impostas pelo Acordo Verde da UE, destinado a combater as tais mudanças climáticas, e a reintrodução de tarifas sobre importações agrícolas da Ucrânia, que foram suspensas após a invasão russa em 2022.

Na última sexta-feira (15), a Comissão Europeia propôs algumas concessões aos agricultores, sugerindo uma flexibilização em algumas regras relacionadas ao abandono de terras e à rotação de culturas.

Os bloqueios nas passagens fronteiriças de Swiecko e Gubinek com a Alemanha começaram no domingo (17) e devem continuar até quarta-feira (20), de acordo com um porta-voz da polícia local, Marcin Maludy, da cidade vizinha de Gorzow Wielkopolski.

Maludy explicou que o tráfego está bloqueado nessas áreas, impedindo viagens em qualquer direção. Ele também indicou que a única opção para caminhões da região de Lubusz rumo à Alemanha seria através de Olszyn, enquanto os carros poderiam utilizar outros cruzamentos na região.

Os agricultores poloneses planejam realizar protestos em massa em todo o país na próxima quarta-feira (20), mantendo a pressão sobre as autoridades para atender às suas demandas. Eles estão particularmente preocupados com a crescente competição dos agricultores ucranianos, que, estando fora da UE, estão inundando os mercados do bloco com importações baratas, prejudicando sua capacidade de competir.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.