Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 2 janeiro, 2026
Início » Administração Trump congela ‘todos os pagamentos de creche’ para Minnesota em meio a escândalo de fraude em creches

Administração Trump congela ‘todos os pagamentos de creche’ para Minnesota em meio a escândalo de fraude em creches

Por Alexandre Gomes

“Fechamos a torneira do dinheiro e estamos encontrando a fraude.”

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos anunciou na terça-feira que congelou todos os pagamentos de creche para o estado de Minnesota em meio a notícias de um enorme escândalo de fraude no estado.

“Congelamos todos os pagamentos de creche para o estado de Minnesota”, anunciaram o Vice-Secretário Jim O’Neill e o Secretário Assistente da Administração para Crianças e Famílias, Alex Adams, em um vídeo divulgado na noite de X na terça-feira. “Você provavelmente já leu as sérias alegações de que o estado de Minnesota canalizou milhões de dólares dos contribuintes para creches fraudulentas em todo o estado de Minnesota na última década.”

O HHS tomou três medidas “contra a fraude flagrante que parece ser generalizada em Minnesota e em todo o país”, explicou ele. A primeira ação: ativar o sistema “Defend the Gast” do HHS, exigindo justificativa e um recibo ou evidência fotográfica antes de enviar dinheiro para um estado.

A segunda ação depende diretamente do trabalho investigativo do jornalista Nick Shirley nos últimos meses: O’Neill diz que ele e seus colegas identificaram os indivíduos no vídeo de Shirley e estão exigindo uma “auditoria abrangente desses centros”, incluindo registros de presença, licenças, reclamações, investigações, inspeções e mais.

O HHS afirmou que sua terceira ação é lançar uma linha direta de denúncia de fraude e endereço de e-mail onde pais, profissionais e membros do público podem enviar dicas.

“Fechamos a torneira do dinheiro e estamos encontrando a fraude”, disseram os autoridades.

Os vídeos virais de Shirley mostram vários exemplos de atividade preocupante na região de Minneapolis, Minnesota. Seu trabalho ocorre após um promotor federal afirmar que houve pelo menos US$ 9 bilhões em fraudes no estado sob a liderança do governador democrata de Minnesota, Tim Walz.

O Daily Wire informou no início deste mês que o governo de Minnesota ainda pagava a um acusado de fraude somali para administrar casas de repouso enquanto ele aguardava julgamento por seu suposto envolvimento no maior golpe de COVID do país, no qual ele comandava uma instituição de caridade fraudulenta.

Segundo o Primeiro Assistente do Procurador dos EUA Joe Thompson, 14 serviços do Medicaid em Minnesota estão em “alto risco” de fraude.

Shirley, que apareceu na Fox News no fim de semana, falou sobre como encontrou creches e centros de aprendizagem suspeitos em Minneapolis, sem crianças presentes, que podem ser fachada para golpes.

“É tão óbvio”, Shirley explicou, referindo-se à aparente fraude. “Se você mora em Minnesota, tem que levantar as sobrancelhas e pensar: ‘O que está acontecendo?’ Literalmente, se você dirigir por Minneapolis, verá creches, centros de autismo — você verá empresas de transporte com neve acumulada como se não a tivessem movido há meses.”

“Uma criança do jardim de infância poderia ter percebido que havia fraude acontecendo.”

Walz abordou as reportagens virais na terça-feira, reconhecendo que o Estado foi “aproveitado” por fraudadores que priorizaram a “ganância” em detrimento das necessidades das crianças e idosos. Mas Walz culpou o presidente Donald Trump pela questão.

“Passamos anos combatendo fraudes – encaminhando casos para as autoridades, fechando e auditando programas de alto risco”, disse ele em uma postagem nas redes sociais. “Trump continua soltando fraudadores da prisão. Para as notícias nacionais que estão prestando atenção agora, aqui está o que fizemos para impedir isso.”

Tim Walz on Twitter / X

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.