Presidente norte-americano cita “números incríveis” e recorde de investimentos no país
O presidente Donald Trump disse neste sábado (22) que os números econômicos recentes são “incríveis”, provavelmente referindo-se ao relatório de empregos de setembro divulgado na quinta-feira (20).
O relatório, que estava originalmente previsto para 3 de outubro, mas foi divulgado com atraso devido à paralisação do governo, mostrou um crescimento do emprego mais forte do que o esperado.
“A economia, como vocês viram, apresentou números incríveis”, disse Trump a repórteres no Jardim Sul da Casa Branca há pouco tempo.
“Os investimentos em nosso país estão maiores do que nunca, duas ou três vezes maiores, e isso significa que muitas coisas estão sendo construídas e muitas fábricas serão inauguradas em breve”, completou.
No entanto, números divulgados pelo Departamento do Trabalho para a semana encerrada em 1º de novembro mostraram que o número de pessoas recebendo seguro-desemprego atingiu o maior nível em quatro anos.
Embora o presidente tenha transmitido uma mensagem positiva sobre o estado da economia, as pesquisas mostram que a opinião dos americanos sobre a gestão econômica do presidente está piorando diante de uma crise persistente de preços acessíveis.