De acordo com dados da Fundação Seade, todos os setores tiveram expansão em janeiro e fevereiro deste ano
O Produto Interno Bruno (PIB) do Estado de São Paulo avançou 1,4%, no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2024. De acordo com dados da Fundação Seade, todos os setores da economia apresentaram crescimento no estado, com destaque para agropecuária (3,0%); serviços (2,2%); e indústria (0,9%).
No acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,1%. Os setores que mais se expandiram neste período foram indústria (2,2%) e serviços (3,2%).
Em fevereiro de 2025 o indicador ampliou 1,0%, com todos os setores variando positiva em relação a fevereiro do ano passado. Em destaque no segundo mês do ano estavam mercados como agropecuários (crescimento de 12,1%); indústria (0,5%) e serviços (1,9%).
A Fundação Seade também divulgou dados sobre a criação de emprego formal no estado de São Paulo. Nos dois primeiros meses de 2025 foram gerados 175 mil novos postos, 28% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
Com esse resultado, o estoque de empregos formais no Estado atingiu 14,5 milhões, o que representa cerca de 30% do total verificado no Brasil.